Facchini

Randon New R

Novo Mercedes-Benz Actros ganha edição limitada Grand Prix Edition

Wensink Trucks/Divulgação
Em comemoração à conquista do prêmio de caminhão do ano de 2020 (International Truck of the Year 2020), a Wensink Trucks, concessionária Mercedes-Benz localizada na Holanda, apresentou nesta semana uma edição limitada do Novo Actros.


Batizada de Grand Prix Edition, a nova série especial, inspirada no mundo das competições automobilísticas, combina todos os atributos que garantiram a premiação ao extrapesado com um visual arrojado, competitivo e único. Disponibilizada para o modelo Actros 1845LS, equipado com cabine Wide Stream Space, motor de 450 cavalos de potência e câmbio automatizado Powershift 3, a série se destaca pelo acabamento nas cores cinza, laranja e preto.

A série traz como principais atributos externos, saias laterais, rodas pretas com calotas personalizadas, buzinas marítimas, defletores de ar, Welcome Light com logotipo Mercedes-Benz, sistema de iluminação em LED e personalização lateral com o emblema da marca e inscrição Grand Prix Edition. Na parte interna o principal destaque fica por conta do sistema multimídia digital presente no cockpit, composto por duas telas digitais no painel.


No quesito segurança, o Actros Grand Prix Edition também não deixa a desejar. Os modelos contam com o inédito sistema MirrorCam, que substitui os espelhos retrovisores externos por um moderno sistema de câmeras, Sideguard Assist (Assistente de Ponto Cego), Lane Warning System (Assistente de Faixa de Rolagem), Proximity Control (Assistente de Manutenção de Distância), Hill Holder (Assistente de partida em rampa), sistema de reconhecimento de sinalização viária e sistema de navegação por GPS.

De acordo com a concessionária holandesa, não foi definido um número máximo de unidades do Novo Actros Grand Prix Edition que serão produzidas e comercializadas no velho continente.
Wensink Trucks/Divulgação
Wensink Trucks/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA