Facchini

Novo IVECO S-Way ganha as pistas de corrida com versão de 1.100 cv

IVECO/Divulgação
A IVECO deu início nesta semana à participação na temporada 2020 do campeonato europeu de corridas de caminhões (FIA European Truck Racing Championship). Em evento realizado no último sábado (16) em Ulm, Alemanha, a marca apresentou uma versão exclusiva e inédita da linha S-Way que representará duas equipes nas pistas da competição no velho continente.

Equipado com um motor de 1.100 cavalos de potência, pesando apenas 5.3 toneladas e atingindo de 100 a 160 km/h em apenas 4,8 segundos, os modelos batizados de IVECO S-WAY R será utilizado pelas equipes Team Hahn Racing e a Team Schwabentruck. 

Além de todos os atributos de competitividade, os modelos que passaram por cinco meses consecutivos de desenvolvimento e testes entregarão todos os benefícios e recursos avançados de engenharia e projeto da linha rodoviária S-Way, apresentada ao mercado europeu em 2019. Destaque para a aerodinâmica otimizada da cabine que garante uma redução de 12% no coeficiente de arrasto e de até 4% no consumo de combustível. 


"O IVECO S-WAY R é sem exagero o melhor e mais elegante caminhão de corrida que já produzimos. Mal posso esperar para ver este gigante IVECO mostrar realmente o que é capaz na pista de corrida", afirmou Jochen Hahn, piloto da equipe Hahn Racing e seis vezes campeão europeu de corridas de caminhões. O piloto apelidou carinhosamente o novo caminhão de "Giulia ".

"No que diz respeito às cores, meu caminhão é, de longe, mais bonito que o de Jochen", disse Steffi Halm, piloto da equipe da Schwabentruck."Embora eu suponha que isso não importe muito nesta temporada, visto que ele só está indo vê-lo por trás!"

Em 2020, seis países (Espanha, França, Bélgica, República Tcheca, Hungria e Itália) receberão as etapas da temporada 2020 do campeonato europeu de corridas de caminhões.
Team Schwabentruck
Team Hahn Racing
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA