Facchini

IVECO promove ações especiais no Brasil e na Europa por conta da pandemia de Covid-19

José Mário Dias/Blog da IVECO
A IVECO entende a sua responsabilidade na cadeia do transporte, especialmente nesse momento da pandemia de Covid-19. Por isso, vem realizando uma série de ações, ao lado de instituições e comunidades locais, com o objetivo de minimizar os efeitos da crise e diminuir o impacto nas operações dos clientes no Brasil e na Europa. 

A marca está apoiando iniciativas locais para enfrentar os desafios levantados pela pandemia. Thomas Hilse, presidente mundial da IVECO, declarou: “A IVECO está consciente do seu papel social como um dos maiores produtores mundiais de caminhões e ônibus. Nossos veículos permitem o transporte de bens primordiais e ajudam a proteger as comunidades locais em todo o planeta, além de apoiar a produção global de alimentos e a construção de infraestrutura vital. Permaneceremos ao lado de nossas comunidades para apoiá-las.” 

Márcio Querichelli, responsável pela IVECO na América do Sul, afirma que a montadora continua prestando o suporte necessário aos caminhoneiros e transportadores. “Esses profissionais realizam um serviço considerado essencial para a sociedade brasileira, ainda mais nesse momento. Estamos ao lado deles e prontos para auxiliá-los da melhor forma possível”. O executivo destaca ainda que a IVECO acredita na força, no potencial e na produtividade do país, e trabalha continuamente para aperfeiçoar o portfólio, com foco no custo operacional e serviços prestados para o cliente. 


Ações no Brasil 
Atendimento ao cliente 24h
A IVECO auxilia os clientes com ações que envolvem os setores de venda e pós-venda, com apoio da rede de concessionárias, e no atendimento por meio do canal 0800 702 3443 que está disponível 24 horas, onde é possível receber atendimento remoto, pedir socorro emergencial, agendar atendimento em concessionárias, tirar dúvidas e informações. O serviço também fornece direcionamento para o atendimento à distância de vendedores, caso a necessidade seja a aquisição de um novo produto. 

Garantia estendida
A marca ampliou o limite para a realização das revisões indicadas no manual em até cinco mil quilômetros, estendeu o período de garantia original de todos os produtos por mais dois meses - valendo para os clientes que tiveram o vencimento da garantia a partir de 01/04/2020. Isso inclui também a extensão da gratuidade do serviço de assistência emergencial 24 horas “Assistance Non Stop” durante esse período (60 dias). 

LEIA: IVECO amplia prazos de garantia e revisões dos produtos da marca

Novo IVECO Daily - condição comercial especial
Até o final de maio, a aquisição do Novo IVECO Daily pode ser financiada 100% com prazo de até 60 meses, taxas atrativas e com carência de até 180 dias para o pagamento da primeira parcela. 

LEIA: IVECO comercializa nova Daily com primeiro pagamento para daqui a seis meses 

Redes sociais IVECO
Nas redes sociais, a IVECO intensificou a prestação de serviço aos caminhoneiros, com dicas e informações úteis, medidas de prevenção à Covid-19 e higienização para o dia a dia, destacando a necessidade de cuidados especiais. Destaque para a parceria com a médica infectologista Dra. Jois Ortega, do Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que esclarece dúvidas relacionadas aos cuidados durante a pandemia. 

Doações
A IVECO disponibilizou ainda alguns caminhões para ajudar associações e entidades na logística do transporte de materiais importantes nesse momento. A fábrica de Sete Lagoas (MG) iniciou a produção de protetores faciais para doação a hospitais da cidade. O equipamento de acetato será usado para a segurança dos profissionais de saúde. A proposta inicial é produzir, pelo menos, 300 unidades - número que pode ser ampliado, conforme a demanda. Já foram entregues 100 unidades. 

Além disso, junto com a CNH Industrial, a IVECO doou mais de 20 mil máscaras e óculos de proteção foram enviados para o Servas, Hospital Regional de Contagem e para a Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Hospital Nossa Senhora das Graças de Sete Lagoas e Hospital Municipal de Sete Lagoas (MG); para o Conjunto Hospitalar Regional de Sorocaba, Irmandade Santa Casa de Sorocaba e Piracicaba e Hospital dos Fornecedores da Cana de Piracicaba (SP); e Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (PR). 

LEIA: CNH Industrial mobiliza esforços para o enfrentamento da Covid-19 na América do Sul

Ações na Europa
Na Itália, a IVECO cedeu para uso cinco Dailys até o final de novembro de 2020 para o escritório local da Cruz Vermelha, em Piemonte. Os veículos foram preparados, higienizados e entregues prontos para combater a disseminação do COVID-19. A IVECO também fornece à associação sem fins lucrativos "Soccorso dell'Ordine di San Giovanni in Italia" (Sezione di Ciriè) o uso gratuito de três veículos para apoiar suas atividades.

Na Romênia, a IVECO ofereceu sua frota de demonstração às autoridades. Os três primeiros veículos foram entregues na Cruz Vermelha: dois são equipados com unidades de congelamento e um é montado com uma caixa com isolamento térmico para o transporte de equipamentos médicos. Dois dos veículos são abastecidos com Gás Natural Comprimido (CNG), e a ENGIE Romênia se ofereceu para fornecer combustível gratuitamente durante o período em que a Cruz Vermelha usará as máquinas. Um quarto veículo foi oferecido ao Grupo Comunitário Galati para o transporte de alimentos e materiais sanitários para deficientes ou desfavorecidos.

Na Espanha, as fábricas da IVECO estão usando suas impressoras 3D para produzir protetores de máscara facial. Mais de 400 unidades foram entregues em uma semana a hospitais, Cruz Vermelha, casas de repouso e polícia. A IVECO Espanha também doou materiais de proteção individual, como máscaras e luvas, aos governos regionais de Madri e Castela e Leão. Na última doação, cada planta doou 1.600 máscaras cirúrgicas e 200 máscaras faciais de FFP2.

Na Finlândia, a IVECO doou ao Hospital Universitário de Helsinque o uso de uma ambulância Daily nos próximos três meses. O veículo transportará pacientes Covid-19 para o hospital.
FONTE: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA