Facchini

Randon New R

IAA 2020 é cancelado devido a pandemia de Coronavírus

IAA
A 68ª edição do IAA Commercial Vehicles, prevista para acontecer entre os dias 24 e 30 de setembro deste ano em Hannover, Alemanha, foi oficialmente cancelada nesta quarta-feira, 6 de maio. A informação é confirmada em um comunicado oficial da VDA, empresa responsável pela organização do evento.

Segundo a empresa, a difícil decisão foi tomada após levar em consideração os impactos provocados pela pandemia de COVID-19 (Coronavírus) na Europa e em todo o mundo. Não vemos nenhuma possibilidade de realizar o IAA este ano em seu formato tradicional, como uma plataforma para expositores e visitantes", destaca trecho do comunicado.

"Os riscos à saúde da pandemia de Covid-19 e as medidas tomadas para contê-la mudaram fundamentalmente o cenário dos veículos comerciais do IAA. De fato, a pandemia de Covid-19 mostrou ao público em geral com muita clareza quão essenciais são os veículos comerciais para manter o suprimento público de alimentos, mas está tendo um impacto sem precedentes nos negócios do setor e também do IAA.", revela a empresa.


No documento, a VDA ressalta as inúmeras restrições de viagens em vigor em diversos países, proibição da realização de grandes eventos e reuniões presenciais, práticas comuns em todas as edições do IAA.

Ainda segundo a empresa organizadora, todos os expositores, prestadores de serviços, parceiros políticos e de negócios já foram comunicados da decisão, a fim de reduzir ao mínimo as consequências econômicas para as empresas.

Com a decisão desta quarta-feira, a próxima edição do IAA Commercial Vehicles está prevista apenas para setembro de 2022.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA