Facchini

PRF recupera caminhão na BR-324 roubado há 3 anos

Agência PRF/Divulgação
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou na manhã desta terça-feira (05), em Simões Filho (BA), um caminhão VW/25.390 CTC que havia sido roubado no ano de 2017, na cidade de Esplanada, distante 170 quilômetros de Salvador. Um homem foi preso.

Por volta das 09h40, equipe da PRF fiscalizava trecho da rodovia BR 324, quando foi dada ordem de parada ao caminhão, com placas de Salvador (BA). O veículo era conduzido por um homem de 60 anos.

Inicialmente, foram solicitados os documentos do veículo e do motorista, foi quando os PRFs perceberam um certo nervosismo por parte do ocupante, o que levou a equipe a aprofundar a verificação no caminhão.

Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Com técnicas de identificação veicular, os PRFs perceberam elementos que indicavam outro veículo, da mesma marca e modelo, porém com placas diferentes.


Após consulta aos sistemas de dados utilizados pela polícia, os agentes constataram ocorrência de roubo para o cavalo trator, conforme registro efetuado no ano de 2017 no município baiano de Esplanada. Para não levantar suspeitas e tentar ludibriar fiscalizações da polícia, as placas originais foram trocadas por outras de um caminhão com características semelhantes.

Questionado, o condutor informo que adquiriu o caminhão através de anúncio na internet, mediante o pagamento em dinheiro de 15.000 reais e mais 85.000 reais que financiado em um banco.

O veículo apreendido e o motorista foram apresentados na Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos (DRFRV).

A PRF orienta que, na pesquisa ou ato da compra, o novo proprietário sempre desconfie de anúncios tentadores, leve-o a um mecânico de confiança e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo.
FONTE: Agência PRF
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA