Facchini

Linha VW Constellation passa a contar com nova opção de transmissão

VWCO/Divulgação
Com o objetivo de reforçar a liderança histórica da linha Constellation, a Volkswagen Caminhões e Ônibus cumpre com o prometido na 22ª Fenatran – Salão Internacional do Transporte Rodoviário de Carga, e disponibiliza ao mercado uma série de inovações em seus produtos.

Dentre as novidades destaca-se a nova transmissão automatizada MHD Eaton de 10 velocidades, V-Tronic, para os modelos Constellation 17.280, Constellation 24.280 e Constellation 30.280, item que já pode ser solicitado pelos clientes da marca em todo o país.

Além da elevada produtividade e conforto, a nova opção de transmissão garante uma redução de consumo de combustível de até 5% na média da frota, graças a padronização do consumo através da máxima capacidade de controle nas trocas de marcha. Outro aliado da condução econômica é o modo manobra automático, que controla a rotação do motor nas manobras, focando a redução do consumo de combustível.


A nova transmissão ainda oferece aos transportadores uma série de funcionalidades que elevam a segurança das operações, como por exemplo, assistente de partida em rampa Easystart, sensor de inclinação que auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível e sistema de troca inteligente, que aumenta ou reduz as marchas conforme a carga, velocidade e inclinação do veículo na pista.

“A nova transmissão automatizada Eaton MHD de 10 velocidades traz grandes diferenciais para os frotistas e motoristas. Com mais conforto, economia, produtividade, durabilidade dos componentes do trem de força e segurança, vamos consolidar a liderança de mercado com a família Constellation”, destaca Ricardo Alouche.

Completa os atributos do trem-de-força dos modelos Constellation, a  motorização MAN D08, que além de dispensar o uso de Arla, garante performance e alta velocidade média operacional, proporcionando ótima produtividade e menor custo.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA