Facchini

Campanha do Novo IVECO Daily reúne histórias do modelo campeão de vendas

IVECO/Divulgação
A IVECO lança nas mídias sociais a comunicação do Novo IVECO Daily, apresentado na Fenatran 2019, atuando em diferentes operações do transporte de cargas e impactando a vida de profissionais do segmento. Com o mote ‘Único como você!’, a montadora conta a história de personagens que junto com a Daily realizam seus sonhos nas ruas das cidades brasileiras. Maurício Correa, gerente de Marketing da IVECO, destaca que os vídeos mostram como os atributos do produto – dirigibilidade de automóvel, conforto, tecnologia e robustez – surpreendem até quem já conhece o modelo campeão de vendas na categoria. 

A apresentadora Renata Fan é a responsável por mostrar as histórias ao público por meio de uma websérie veiculada nas mídias digitais da IVECO (Facebook, Instagram, Youtube e Blog da IVECO). Histórias como a do Vando, que tinha o sonho de ter um caminhão. Nascido no Sergipe, ele batalhou e, com a ajuda da família, hoje tem uma pequena empresa de transporte e faz as entregas com uma Daily 2011. A impressão dele ao dirigir o Novo IVECO Daily é inspiradora: vídeo

Já o Sérgio e a Gracia são um casal que divide a paixão pelo design e pela arquitetura. Eles têm uma fábrica de móveis e, para realizar as entregas, escolheram a versão Furgão do Novo IVECO Daily por se destacar pela potência e pelo design. Renata Fan ‘apresentou’ o veículo para os novos donos: vídeo

A história do Rodrigo, da Larissa e da Laís começou há muito tempo. Eles ajudavam a família no comércio de padarias e mercearias e, após assumirem a gestão do negócio, estão à frente do supermercado Tradição. Com o trabalho eles realizaram o sonho de ter uma Daily para entregas e outra para passeio. É provável que essa história ganhe um novo capítulo agora que eles conheceram o Novo IVECO Daily: vídeo

Para aumentar a interatividade com o público, a IVECO disponibilizou o site https://www.ivecodaily.com.br/ para que outros proprietários da Daily compartilhem suas histórias. Os vídeos da campanha (incluindo as próximas histórias que serão inseridas) podem ser vistos no canal da IVECO no Youtube.

“O Novo IVECO Daily, com design moderno, conforto e segurança, mantém a performance dos seus antecessores, que têm uma trajetória de 40 anos de existência consagrados pela versatilidade e pela durabilidade”, afirma Thiago Carlucci, diretor de Marketing da IVECO para a América do Sul. 


Novo IVECO Daily 
Seguindo o design dos produtos fabricados pela IVECO no mundo, o novo IVECO Daily, que vai de 3,5 a 7 toneladas, se destaca pela modernidade das linhas da cabine, arrojadas e com atributos aerodinâmicos, como a nova grade frontal (preta ou cromada), carroceria redesenhada, novo farol, novas luzes de posição e farol de neblina. O visual também foi projetado com foco na operação do cliente, o novo para-choque dianteiro é agora tripartido, o que reduz os custos de reparo em caso de colisões leves. 

Já o novo interior foi totalmente pensado para privilegiar a ergonomia e incluir um novo ‘pacote tecnológico’ digno de um automóvel premium. Conforto, organização e funcionalidade se destacam como um conjunto de componentes que colocam a Daily como a melhor opção do segmento. 

O novo painel de instrumentos tem funções como controle de cruzeiro, limitador de velocidade, mensagens de feedback e manutenção. O motorista conta ainda com a comodidade do sensor de ré, para facilitar as manobras nos furgões e vans, e volante com comando de telefone e voz. “Estamos cada vez mais modernos e a inserção de novas tecnologias embarcadas no conceito da Daily mostra isso”, afirma o executivo. Destaque para o sistema multimídia, com tela de sete polegadas, que amplia a integração ‘homem/máquina’ com funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital. 

As novidades da cabine não param por aí: novo ângulo de inclinação do parabrisa para melhorar a visibilidade, direção com coluna ajustável para proporcionar mais conforto e segurança, diminuição do tamanho do volante para gerar a sensação de que o motorista está dirigindo um automóvel, melhor isolamento acústico e porta-objetos na cabine pensados no motorista que vive seu dia-a-dia dentro do caminhão. 

A versão furgão tem novas dimensões de chassi com aumento do entre-eixos e do comprimento total, com um centro de gravidade e manobrabilidade aprimorados. As mudanças estruturais na versão furgão permitiram novas configurações de metragem cúbica que agora vão de 7,3 a 18 m³. 

Novas tecnologias estão à disposição do cliente, mas na versão chassi-cabine a resistência do chassi com longarinas em perfil “C” de 5mm, e o robusto conjunto suspensivo da Daily, continuam fazendo parte desse modelo que se destaca no segmento. 

No quesito consumo de combustível, a tecnologia também se mostra presente. A novidade fica por conta do EcoSwitch, um botão projetado para reduzir o consumo de diesel. O sistema altera o mapeamento da calibração do motor reduzindo ainda mais o consumo de combustível. 

Para impulsionar esse campeão de vendas a IVECO mantém a consagrada linha de motores da FPT Industrial, com os modelos F1A e F1C, de 130, 150 e 170 cavalos. São motores modernos, que combinam alta performance com baixo consumo de combustível. 

A segurança fica por conta de uma série de itens que tornam a viagem mais segura para o motorista, ajudantes e passageiros. 

Assistente de estabilidade eletrônica: Atua no controle do torque do motor e nos freios, freando cada roda individualmente quando veiculo se torna instável. 

Assistente de freio hidráulico: Aumenta a pressão do freio quando o pedal é acionado de forma rápida reduzindo a distância de parada.

Compensação hidráulica de frenagem: Detecta condição anormal do sistema de freio e aumenta a pressão do circuito até a intervenção do ABS.

Performance  Hidráulica do freio traseiro: No caso de uma frenagem de emergência, quando os freios dianteiros já estão em controle de ABS, aumenta a pressão nos freios traseiros, maximizando a eficiência total da frenagem. 

Controle estendido de estabilidade: No caso de o veículo perder aderência das rodas dianteiras atua intervindo no torque e no freio aumentando a capacidade de manobra. 

Intervenção do movimento de rolagem: Suaviza situações de rolagem perigosa durante a condução altamente dinâmica. 

Mitigação de capotagem: Suaviza situações de rolagem perigosa durante situações de parada. 

Mitigação do balanço do reboque: Mitigação da instabilidade do trailer. 

Modo de controle adaptativo de carga: Controle adaptativo de carga. 

Controle de partida em subidas: Mantém a pressão nos freios por dois ou três segundos, auxiliando na partida do veiculo em rampas. 

A IVECO, mais uma vez com foco nos clientes, trabalhou para garantir que o custo operacional da nova geração seja tão competitivo quanto da geração anterior, que já era destaque no quesito dentro da categoria. Na prática, o cliente tem agora novas tecnologias, um pacote de segurança completo e a performance e robustez de sempre com a certeza de que não pagará nada a mais para manter em operação a sua nova Daily. 

Os modelos da nova Daily ganharam novos ‘nomes’: 30-130 ao invés de 30S13, por exemplo. A nomenclatura mudou, mas a reconhecida qualidade da linha Daily está ainda melhor para atender diferentes operações do transporte de cargas e de passageiros, com ótimo custo-benefício e versatilidade. 

A nova Daily também ganha novas versões para se adequar ainda mais as diversas missões e necessidades do mercado. São elas a de 65-170 e a 45-170, além da versão de 7 toneladas exclusiva para o mercado de motorhomes. 

Novo IVECO Daily/line-up 
Chassi-cabine: 30-130 / 35-150 / 45-170 / 55-170 / 65-170 

Furgão: 30-130 (7,3 a 12 m³) / 45-170 (12 m³) / 55-170 (12 a 18 m³) 
* com exceção das versões de 3,5 toneladas (30-130 e 35-150), as outras versões podem ter cabine dupla
IVECO/Divulgação
FONTE: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA