Facchini

Randon New R

DNIT libera mais cinco quilômetros de pista duplicada da BR-116/RS

DNIT/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT libera nesta quarta-feira (29) mais cinco quilômetros da duplicação da BR-116/RS no acesso ao município de Barra do Ribeiro. Com isso, a Autarquia totaliza a entrega de 74 dos 211,2 quilômetros a serem duplicados entre Guaíba e Pelotas. A expectativa é entregar toda a duplicação até o final de 2021. 

O trecho liberado, localizado no lote 1 das obras de duplicação, compreende do km 314 ao km 319 da BR-116/RS. O segmento recebeu os últimos ajustes de pintura da sinalização para poder entrar em operação já na manhã desta quarta-feira.


Outros segmentos já em operação 
As liberações de trechos duplicados da BR-116/RS iniciaram em agosto de 2019 com a inauguração pelo Governo Federal de 47 quilômetros nos municípios de Pelotas (19,65 km), São Lourenço do Sul (12,25 km) e Camaquã (15,1 km). Em março deste ano, foram concluídos mais 22 quilômetros de pista duplicada em Turuçu (7,7 km), São Lourenço do Sul (5,1 km) e Cristal (9,2 km).

Os 211,2 quilômetros de obras estão divididos em nove lotes construtivos e beneficiam diretamente 12 municípios da região Sul do Rio Grande do Sul. Além de uma nova pista, o projeto inclui melhorias como travessias urbanas, ruas laterais, retornos operacionais, viadutos, passarelas e pontes.  Com todas essas melhorias, a obra trará mais segurança, conforto e organização ao tráfego das cidades do seu entorno.

É importante salientar que a BR-116/RS é a principal via de acesso ao Sul do Estado e ao Porto de Rio Grande, sendo considerada corredor de escoamento de produção entre o Brasil e o Mercosul.
DNIT/Divulgação
FONTE: DNIT
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA