Facchini

Acesso a conta digital facilita vida de caminhoneiros durante período de isolamento social

Target/Divulgação
Nesse período, em que o mundo está “parando” por conta do coronavírus, o acesso a conta digital pode ser um apoio importante na vida do caminhoneiro. A atividade, considerada essencial para manter o abastecimento durante o período de quarentena, conta com um alto percentual de pessoas desbancarizadas – estima-se que mais de 50% dos 538 mil caminhoneiros autônomos não possuam conta em banco tradicional – o que pode ser um desafio em tempos de isolamento social. 

Criada especialmente para este público, a Target Conta Digital, um Bank as a Service completo, da fintech Target MP, tem ajudado muitos motoristas pelas estradas do país. Fácil e prático de usar, o aplicativo permite que o caminhoneiro receba seu pagamento, envie dinheiro para a família, e pague despesas como gasolina, vale-pedágio, alimentação ou qualquer outra compra. Tudo é feito direto do celular, sem necessidade de procurar caixas eletrônicos ou bancos abertos, evitando a necessidade de paradas e, consequentemente, diminuindo os riscos de contaminação por covid-19.


A conta digital na palma da mão permite que o caminhoneiro tenha total controle do seu dinheiro, a qualquer hora, de qualquer lugar, sem precisar sair da boleia do caminhão.  Além de todas as transações que um grande banco oferece, a Target Conta Digital do caminhoneiro possibilita também a gestão financeira de todos os serviços, além de outras funções necessárias para o dia a dia na estrada. 

Uma grande vantagem da Target Conta Digital é o fornecimento de cartões pré-pagos com função de débito para seus dependentes, e a possibilidade de transferir valores de forma imediata. “O caminhoneiro passa muito tempo em viagem, longe da família, que nesse momento está mais ainda desassistida, pois a orientação é o isolamento. Com o cartão de dependentes, ele pode enviar dinheiro para a família, de onde estiver. Não precisa encontrar um caixa eletrônico ou agência bancária para isso”, explica José Santos, presidente da empresa.

Palavra do caminhoneiro
“Depois que eu comecei a receber meus fretes através da conta digital TARGET, ficou tudo mais fácil. Consigo acompanhar pelo aplicativo meu extrato, fazer pagamentos dos meus boletos tudo na palma da mão, pelo celular. Além disso, consigo realizar saques nos caixas 24horas”, destaca Andson Soares de Alencar.
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA