Facchini

Costa Teixeira Logistics lança programa de treinamento e formação de mulheres motoristas

Costa Teixeira Logistics/Divulgação
Com o objetivo de promover a inclusão social no transporte rodoviário de cargas e celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado no próximo domingo, 8 de março, a Costa Teixeira Logistics lança neste mês um programa de treinamento e formação de caminhoneiras.

Batizado de "Cristais da Estrada", o programa visa proporcionar as mulheres da região dos Campos Gerais, Paraná, interessadas em aprimorar o seguir a carreira de motorista, um treinamento completo, focado na aprendizagem e no dia a dia da estrada.

Atualmente, a Costa Teixeira Logistics conta com seis mulheres no quadro de motoristas. Segundo o Diretor da empresa, Marcos Machado Teixeira, a expectativa com o projeto é ampliar este número para até 50 profissionais.

“Atualmente vemos diversas mulheres nas estradas brasileiras levando e trazendo cargas que movimentam a economia do país. É nosso papel reconhecer este trabalho e dar oportunidade para outras que sonham em ingressar na carreira, queremos ajudá-las e trazer de 40 a 50 motoristas mulheres para a empresa”, destaca Marcos.


Ainda segundo o executivo, a moderna frota da empresa terá um papel fundamental no processo de aprendizado das novas profissionais. “Nós sempre buscamos investir em tecnologia de ponta e em veículos modernos pensando no bem-estar de nossos colaboradores, isto vai nos auxiliar neste processo de formação principalmente para as candidatas com menor experiência no volante”.

De acordo com a Costa Teixeira Logistics, serão diversas turmas ao longo do ano e com aulas realizadas na matriz da empresa, localizada na cidade de Ponta Grossa, Paraná. Além disso, as alunas que mais se destacarem ao longo do curso poderão ser contratadas pela empresa.

Saiba como participar do programa "Cristais da Estrada": 
Segundo a transportadora paranaense, as mulheres interessadas em participar do programa "Cristais da Estrada" devem atender os seguintes requisitos:

- Possuir CNH categoria E;
- Ter experiência em transportes;
- Residir próximo de alguma filial da Costa Teixeira Logistics;
- Ter disponibilidade de viagem (longas distâncias);
*Não é necessária comprovação de experiência por CTPS

As profissionais que atendem os requisitos devem entrar em contato pelo seguinte E-mail:  cristais@costateixeira.com.br ou pelo telefone: (42) 9 8870-8776 (Whatsapp). A seleção das candidatas começa na próxima segunda-feira, 9 de março e o início das atividades está previsto para o dia 23 de março.

Confira a publicação oficial da empresa:
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: D'Ponta
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA