Facchini

Tanqueiros de Minas Gerais suspendem greve programada

O Sindicato dos Transportadores de Combustível e Derivados do Petróleo de Minas Gerais (Sindtanque-MG) suspendeu a greve programada hoje, 6 de março. A decisão foi tomada após Governo de Minas marcar uma reunião com a categoria.

LEIA: Tanqueiros de Minas Gerais anunciam greve por redução de ICMS sobre o diesel

De acordo com o presidente da entidade, Irani Gomes, a possibilidade de greve ainda existe e a concretização dependerá do resultado do encontro com a Secretaria de Estado de Fazenda, na tarde desta sexta-feira.

"A pasta abriu a pauta para discussão, e foi marcada a reunião. Nós vamos ficar em alerta de greve enquanto não tivermos a resposta final do governo", disse.

Marcada para às 15h na Cidade Administrativa, a reunião também contará com a participação do subsecretário da Receita Estadual, Osvaldo Lage Scavazza.

Os transportadores de combustíveis de Minas Gerais tem como principal reivindicação uma redução na cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel. Em 2011, o Governo Estadual reajustou a alíquota de 12% para 15%.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA