header ads


Volvo promove demonstração de caminhões pesados elétricos nos Estados Unidos

Volvo Trucks/Divulgação
A Volvo Trucks promoveu na última semana uma demonstração de caminhões pesados elétricos no Estados Unidos. A ação aconteceu durante um evento na concessionária TEC Equipment, localizada cidade de Fontana, no estado da Califórnia. 

O evento é resultado do projeto Soluções Verdes de Baixo Impacto para Transportes Pesados da Volvo (Low Impact Green Heavy Transport Solutions – Lights, na sigla em inglês). O trabalho é uma colaboração entre 15 parceiros públicos e privados para demonstrar a viabilidade de um transporte de cargas 100% elétrico em áreas urbanas e com alta densidade de trânsito nos Estados Unidos. O Grupo Volvo contribuiu com US$ 36,7 milhões de um total de US$ 90 milhões do projeto. O Departamento Regional de Gestão da Qualidade do Ar da Costa Sul (South Coast Air Quality Management District) dos EUA administra os recursos e supervisiona a iniciativa.


“O projeto Volvo Lights demonstra que, para todo o empreendimento funcionar, é necessário mais do que somente o caminhão. É preciso um ecossistema completo para emissões zero em transportes pesados”, diz Peter Voorhoeve, presidente da Volvo Trucks North America. “Só é possível realizar isso tendo uma meta comum, a colaboração totalmente integrada entre todas as partes interessadas e, todos juntos, concordarem em ser pioneiros”, destaca o executivo.

As novas tecnologias de eletromobilidade da Volvo foram integradas aos modelos da linha VNR que serão colocados em operações comerciais reais em duas das principais transportadoras da Califórnia: a Dependable Supply Chain Services e a NFI. Com isso, o Volvo VNR Elétrico se tornará o modelo de caminhão ideal para curtas distâncias e trajetos regionais em distribuição urbana pesada, transporte de contêineres, entre outras operações.

De acordo com a Volvo Trucks, o início da produção e comercialização dos modelos Volvo VNR elétricos está previsto para o fim deste ano.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Volvo
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários