Volkswagen celebra 20 anos de história da série 2000 de caminhões

VWCO/Divulgação
Há exatos 20 anos, a Volkswagen Caminhões e Ônibus apresentava ao mercado brasileiro a Série 2000. A nova linha de veículos que reunia inovações tecnológicas para aumentar a produtividade e a rentabilidade dos veículos da época, se consagrou como o primeiro grande projeto da Engenharia da montadora na recém-inaugurada fábrica de Resende (RJ).

Produzida no exclusivo sistema produtivo batizado de Consórcio Modular, no qual a VWCO supervisiona o trabalho de sete empresas na manufatura de seus produtos, a Série 2000 era composta por quinze modelos de caminhões de 7 a 40 toneladas.

A inédita linha de caminhões Volkswagen se destacava pelos motores mais potentes, maior capacidade de carga e cabines totalmente reestilizadas por dentro e por fora, priorizando o conforto, a confiabilidade, o design e a robustez.

Na parte externa dos novos caminhões VW, o destaque eram as peças em plástico poliuretano nos para-choques, para-lamas, estribos e grade. O uso desse material tornava as peças mais resistentes e menos deformáveis em cada de impacto, além de afastar o risco de corrosão.

No interior, as cabines eram totalmente novas: decoração nas cores cinza Flanel e azul Jazz, banco do motorista com maior número de regulagens, novo painel, vidros verdes, portas com ângulo de abertura de 90°, pedais mais leves e novos revestimentos.


Os modelos leves se destacavam ainda pela nova grade e para-choques. Nos médios, pesados e extrapesados, o para-choque tripartido, para-lamas, grade e difusores laterais com novo desenho, todos em material plástico injetado e faróis redondos duplos se destacavam como as principais novidades.

De acordo com a montadora, a Série 2000 deu origem a prática, seguida até hoje, de atender os consumidores de forma cada vez mais exclusiva, batizada de Tailor Made ou Sob Medida.

Os inúmeros atributos da Série 2000 ainda garantiram a Volkswagen a inédita liderança em vendas no mercado brasileiro de caminhões e inúmeros recordes, como por exemplo, mais de 16 mil unidades vendidas em um único ano e participações de 25% na categoria de 16 e 17 toneladas e de 37% no segmento de 13 toneladas.

“O cliente não pagava, e continua não pagando, pela oferta de um produto sob medida. Esse lançamento histórico demonstrou, mais uma vez, a nossa preocupação com o cliente. Os seguidos recordes de vendas que a VWCO conquistou foram resultado do reconhecimento sobre a qualidade dos produtos, do excelente desempenho da rede de concessionários e da fábrica de Resende, que completava 4 anos de sucesso”, destaca Ricardo Alouche, Vice-Presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.
VWCO/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: VWCO
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

1 Comentários

  1. tempo q a vw trabalhava com rapidez e visao hoje e demora so o 33440 faz 2 anos e ate agora nada e motores mais potentes nada novos constellations nada assim vai ficando para traz

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.