WABCO celebra 5 milhões de AMTs vendidas no mundo

WABCO/Divulgação
A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, comemora a venda de 5 milhões de unidades de controle de transmissão automatizada (Automated Manual Transmission – AMT) e aproveita para contar como esta tecnologia veio facilitar o trabalho do motorista, oferecendo mais assistência e muito mais conforto. A WABCO consolida a liderança no mercado global em AMT.

Hoje, com 5 milhões de sistemas AMT vendidos, a WABCO celebra também os mais de 30 anos de tecnologia pioneira em AMT. “Todos os nossos funcionários em todo o mundo que dedicaram seu trabalho e colaboração ao desenvolvimento e avanço técnico dos sistemas AMT do passado e do presente – incluindo membros da equipe de produto, engenheiros e as equipes de fluxo de valor sediadas na Alemanha, Polônia, China e Índia – contribuíram para tornar a condução de veículos comerciais tão segura e confortável como é agora”, diz Pawel Porczynski, vice-presidente de soluções para suspensão, powertrain e eixos. “A equipe da WABCO Transmission Systems pode se orgulhar de sua posição como líder global de mercado em tecnologia AMT nas últimas três décadas. Eu também estou muito orgulhoso da minha equipe”, completa.

Pioneirismo da WABCO
Frenagem, embreagem, mudança de marchas, aceleração, mais frenagem e assim por diante. Nos anos 1970, os caminhoneiros repetiam essa sequência inúmeras vezes ao dia quando estavam presos em um engarrafamento. Isso mudou radicalmente em 1985, quando a WABCO, juntamente com a Daimler, introduziu a primeira tecnologia modular de controle para transmissão manual automatizada (AMT) para veículos comerciais. Essa inovação provou ser um grande alívio para os motoristas de caminhão em todo o mundo, pois o sistema libera o motorista de frequentes trocas manuais de marchas e, portanto, reduz o estresse e o cansaço na estrada. Graças à mudança automatizada de marchas e ao controle de atuação da embreagem, a AMT melhorou radicalmente a condução do caminhão, tanto do ponto de vista da eficiência quanto da perspectiva de segurança. Agora, os condutores podem dedicar toda a atenção à direção, com as duas mãos no volante, bem como às condições da estrada e do tráfego, resultando em melhor controle do veículo e operações muito mais seguras. Além disso, a invenção também ajudou a diminuir as diferenças de desempenho entre motoristas altamente qualificados e os menos experientes.


AMT da WABCO
Por meio de módulos personalizados de software e hardware, a AMT da WABCO automatiza o câmbio, a operação de mudança de marchas e a embreagem, levando em consideração a operação do motorista, torque do motor, carga do veículo e inclinação da estrada. Isso é realizado por meio de uma unidade de controle eletrônico, uma unidade de controle de engrenagem e um atuador de embreagem. Combinando as vantagens das transmissões manuais e automáticas, a AMT aumenta o conforto e a segurança da condução.

Mesmo atualmente, a WABCO permanece como única fornecedora da solução modular em AMT conhecida como OptiDrive™. O sistema permite a automação personalizada de uma ampla gama de caixas de engrenagens manuais com base na tecnologia patenteada, o que significa que pode transformar qualquer transmissão manual em uma AMT com pouco desenvolvimento exigido a partir do equipamento original (Original Equipment Manufacturer – OEM). Olhando para os marcos dos últimos anos, a AMT contribuiu para criar mais valor agregado para muitas das principais marcas de veículos comerciais do mundo.

Além disso, a AMT também apoia a missão geral da WABCO de melhorar a eficiência de veículos, ajudando o setor de transporte em sua luta diária para se tornar mais enxuto, mais ecológico e mais seguro. Ao selecionar automaticamente a marcha adequada para que o motor opere o máximo possível na zona mais econômica, a tecnologia contribui para atingir o ideal de eficiência e para  reduzir o consumo de combustível. A AMT da WABCO permite reduzir o consumo de combustível em até cinco por cento quando comparada com transmissões manuais.

A evolução do produto da AMT é um excelente exemplo de como a WABCO está mobilizando a inteligência veicular por meio de seus sistemas operacionais diferenciados e do esforço contínuo de seus funcionários para criar inovações e estabelecer marcos tecnológicos importantes para a indústria de veículos comerciais. “Não devemos esquecer, é também a confiança que nossos clientes e parceiros do setor depositam em nossas competências que nos permite transformar nossas visões em realidade“, diz Porczynski.
WABCO/Divulgação
FONTE: WABCO

Postar um comentário

0 Comentários