header ads


Volkswagen registra crescimento de 40% nas vendas de veículos sob medida

VWCO/Divulgação
Lançado pela montadora há exatos 20 anos, o conceito sob medida da Volkswagen Caminhões e Ônibus que revolucionou o mercado segue sendo um dos principais diferenciais da marca atualmente.

De acordo com a montadora, em 2019 a demanda por veículos sob medida, ou seja, conforme as necessidades de cada cliente, cresceu cerca de 40% nas vendas da marca em comparação com 2018. Em 2019, o volume representou 27% de tudo que foi produzido em Resende (RJ), enquanto no ano anterior, esse patamar ficou em 22%.

Ainda segundo a Volkswagen Caminhões e Ônibus, destacam-se como otimizações mais pedidas por clientes brasileiros, o segundo eixo direcional para transformação em 8x2, flexibilização do entre-eixo para ajustar à aplicação ou à carga e a inclusão de componentes como a suspensão pneumática.

Para Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus, hoje a oferta de veículos sob medida é crucial para a marca. “O foco no cliente é um de nossos maiores valores. Nosso conceito ‘menos você não quer, mais você não precisa’ está entre os fatores-chave do crescimento de vendas da montadora e são reconhecidos como diferenciais por todo o mercado”, destaca o executivo.

O sucesso do conceito é reforçado por um intenso trabalho de engenharia. “Trabalhamos em estreita parceira com as áreas de Vendas e os clientes para alinhar as expectativas e acelerar o desenvolvimento e, em paralelo, implementamos melhorias nos processos. Estamos sempre em busca de oportunidades para refinar nossas atividades. Satisfazer o cliente sob medida está em nossa DNA”, explica Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VWCO.


Portfólio em constante expansão
Para garantir a constante expansão do portfólio de soluções de maneira sustentável, o time dedicado aos veículos sob medida adotou novos parâmetros de trabalho. Nesse cenário, se vale de diferentes premissas para gerenciamento de projetos em linha com o que se pratica de mais atual no mercado.

“Seguimos preceitos das metodologias Scrum e Agile, que basicamente estabelecem formatos de gestão voltados a agilizar os resultados. Como resultado, alcançamos uma redução média de 80% da complexidade no processo dos projetos atuais”, revela Edivaldo Guedes, gerente executivo responsável por esses veículos na VWCO.

LEIA: Volkswagen apresenta Constellation 26.260 8x4: A betoneira mais leve do mercado

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: VWCO
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

1 Comentários

  1. a vw precisa colocar logo a nova cabine constellation no mercado pq a concorrencia ta se mexendo e vw ficando pra traz

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.