Facchini

Nova geração Scania economiza 2,7 milhões de litros de diesel no primeiro ano de vendas no Brasil

Scania/Divulgação
A nova geração de caminhões Scania chegou ao Brasil prometendo uma economia de até 12% no consumo de combustível, graças a combinação de três importantes fatores. São eles, a nova geração de motores (XPI), nova geração Opticruise e nova aerodinâmica.

LEIA: Nova geração de caminhões Scania garante redução de até 12% no consumo de diesel

Para um caminhão típico de longa distância rodoviária que roda 150.000 km por ano, este número significa, por exemplo, uma redução de mais de 9 mil litros de óleo diesel. Algo importante, num setor cada vez mais pressionado pelos custos logísticos.

Agora, após o primeiro ano de produção e comercialização dos modelos no país, a Scania confirma que a economia de combustível da nova geração vai além de uma simples porcentagem. Segundo os dados registrados pelos Serviços Conectados, os 12.667 caminhões pesados comercializados pela Scania em 2019, deixaram de consumir 2,7 milhões de litros de diesel. O número expressivo significa que juntos, todos os clientes da marca economizaram cerca de R$ 10 milhões com combustíveis no último ano.

"Sem dúvida nenhuma, o nosso grande diferencial em 2019 que merece menção honrosa e que ficará para sempre no livro da história da Scania é a nova geração de caminhões. Não só o lançamento e produção, mas também a comprovação das promessas que fizemos no lançamento. Nos repetimos incansavelmente que o produto em si entregaria até 12% de economia de combustível", disse Sílvio Munhoz, Diretor de Vendas de Soluções da Scania.

"Muitos clientes acreditaram na Scania como sempre e embarcaram nessa jornada conosco. E hoje com grande satisfação brindamos a comprovação dessa redução de combustível. Isso para nós é um fator importantíssimo e tem uma contribuição fundamental para o aspecto da sustentabilidade no transporte brasileiro." destacou Munhoz.

Além comprovar os resultados prometidos, os números expressivos alcançados pela nova geração caminhões vão de encontro com o compromisso da Scania de liderar a transição para um setor de transporte mais sustentável.

"A promessa da sustentabilidade tanto ambiental quanto econômica está se concretizando e está sendo comprovada pelos nossos clientes através da nova geração de caminhões no Brasil", finalizou o executivo.

LEIA: Scania projeta crescimento de 10 a 15% no mercado de caminhões em 2020

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA