Facchini

Randon New R

Librelato lança Semirreboque Graneleiro PRÓ-NIO no Paraguai

Librelato/Divulgação
A Librelato lançou no Paraguai a nova tecnologia PRÓ-NIO, apresentada no modelo Graneleiro durante a Fenatran 2019. O modelo reúne uma série de vantagens em relação aos implementos para o transporte de grãos existentes no mercado brasileiro e internacional. O evento, que levou o nome de “Lanzamiento Granelera Niobiotech”, aconteceu nas cidades de Santa Rita e Encarnación.

LEIA: Librelato apresenta novo semirreboque graneleiro com nióbio na composição

O lançamento foi realizado pela Timbo, distribuidora da Librelato no Paraguai e contou com a presença de cerca de 100 clientes em ambas as cidades. Para Daniel Zílio, gerente de exportação da Librelato, o lançamento foi excelente e os clientes ficaram muito satisfeitos com a inovação. “Ficou nítido que o Paraguai passou a preocupar-se cada vez mais com a eficiência do transporte e a importância na utilização de caminhões e implementos que permitam maior rentabilidade no frete”.

Daniel Zílio pontua que essa aproximação com o cliente é fundamental para demonstrar que a Librelato inova em prol do transportador. “Escutamos de nossos clientes que há expectativas de uma excelente colheita nesta safra, o que nos traz uma perspectiva otimista para a venda de implementos em 2020. Esperamos fortalecer ainda mais a parceria da Librelato com o distribuidor Timbo, com o objetivo de ampliar a presença da marca”.


Menor tara do equipamento. Maior carga transportada
A nova tecnologia PRÓ-NIO foi lançada pela Librelato na Fenatran 2019 - maior Feira de Transportes da América Latina, e garante um aumento de carga transportada da ordem de 780kg, já que o aço utilizado na fabricação contém o Nióbio em sua composição, o que torna a liga mais resistente em relação aos aços estruturais.  Essa condição é essencial para o desenvolvimento de implementos mais robustos e mais leves e que, portanto, permitem maior capacidade de carga e maior rentabilidade ao transportador.

Em um desenvolvimento conjunto com a Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) - líder mundial em fornecimento de produtos de Nióbio, e a SSAB – empresa sueca líder mundial em produção de aços avançados, a Librelato deu um salto de inovação e foi pioneira ao lançar no mercado brasileiro produtos da linha graneleira fabricados em aço com a tecnologia PRÓ-NIO. O desenvolvimento deste novo produto contou com a participação das equipes de P&D da Librelato, CBMM e SSAB e passou pela etapa de construção e avaliação de protótipos, com testes práticos em campo, até a validação final e liberação para venda.
FONTE: Librelato
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA