Facchini

Iveco Defence Vehicles fornecerá 2.900 caminhões às Forças Armadas da Romênia

IVECO/Divulgação
A Iveco Defence Vehicles assinou recentemente um importante acordo com o Ministério da Defesa Nacional da Romênia para o fornecimento de até 2.900 caminhões de alta mobilidade. 

O contrato inclui quatro plataformas logísticas militares da gama de caminhões de alta mobilidade da marca: 4x4, 6x6, 8x8 e 8x8 Prime Mover, que podem resultar em até 16 versões diferentes, entre as quais aproximadamente um terço conta com cabine blindada. 

Com o objetivo de oferecer mobilidade excepcional, capacidade de travessia de cursos d'água e possibilidade transporte aéreo por meio do cargueiro Hércules C-130, cada caminhão será equipado com Sistema Central de Inflação de Pneus (CTIS), luzes black-out, motores que funcionam com dois tipos de combustíveis, guinchos de reboque e eixos trativos.


De acordo com a divisão militar da montadora italiana, o primeiro lote, com 942 veículos, será entregue ao longo de quatro anos, a partir de 2020. 

A recente aquisição reforça a satisfação das Forças Armadas romenas com os modelos adquiridos em contratos anteriores, 53 unidades em 2015 e 173, em 2017. Além disso, o contrato fortalece o relacionamento entre o Ministério de Defesa Nacional da Romênia e a Iveco Defence Vehicles, melhorando a posição da empresa como um importante fornecedor de caminhões militares.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA