Facchini

Randon New R

Estudo revela que profissão de motorista está em alta no Brasil

Um levantamento realizado pelo LinkedIn, a maior rede profissional do mundo, e divulgado na última quarta-feira, 8 de janeiro, revelou as 15 profissões que estarão em alta em todo o Brasil ao longo de 2020.

Batizado de "Profissões Emergentes", o levantamento destaca como a décima profissão em ascensão, a função de motorista. Segundo a rede social, fatores como o aquecimento do mercado de entregas em domicílio e de logística, além do transporte de passageiros por aplicativo, justificam a crescente demanda por novos motoristas.

Ainda segundo o levantamento, os setores como o de aplicativos, transporte rodoviário, ferroviário e serviços serão um dos grandes responsáveis por impulsionar a demanda por novos motoristas no mercado de trabalho brasileiro ao longo do ano.


Entretanto, para garantir uma oportunidade no ramo a qualificação vai além da tradicional habilitação e cursos especializados para transporte, como por exemplo, MOPP, Direção Defensiva, Cargas Indivisíveis e Transporte de Passageiros. De acordo com a rede social, cinco conhecimentos serão primordiais para o exercício da profissão de motoristas em 2020. São eles, Serviço ao cliente, Microsoft Word, liderança, Microsoft Excel e vendas.

“O profissional da atualidade precisa, no entanto, ir além de ser um bom motorista. É útil que saiba usar técnicas de negociações e atendimento ao cliente e ferramentas básicas de tecnologia, como o Pacote Office.”, diz o relatório do LinkedIn.

Confira na íntegra o levantamento: CLIQUE AQUI

LEIA: Salário médio de motoristas carreteiros no Brasil é de R$ 1.912,02

Vagas para motoristas
Você sabia que aqui no Portal Caminhões e Carretas, você pode encontrar uma oportunidade de emprego no transporte rodoviário de cargas? Divulgamos diariamente dezenas vagas oferecidas pelas principais transportadoras do país. Somente nos primeiros onze dias de 2020, divulgamos 20 novos processos seletivos para a contratação de motoristas em diferentes regiões do Brasil.

Confira as vagas para motoristas disponíveis: CLIQUE AQUI

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA