Facchini

Randon New R

Transgrãos adquire 120 caminhões Mercedes-Benz Axor

Mercedes-Benz/Divulgação
A Transgrãos, empresa mineira com 28 anos de atuação no mercado de transporte de produtos agrícolas, acaba de adquirir com 120 caminhões extrapesados Axor 2536 6x2 para o transporte de milho em espigas para beneficiamento. As entregas estão previstas para início de 2020, com programação mensal até agosto.

Esta não é a primeira vez que a empresa de Patos de Minas, Minas Gerais aposta dos caminhões da montadora alemã. Há 3 anos, a Transgrãos tem executado o plano de renovação de 100% de sua frota, recebendo em média 120 veículos por ano. Com a nova aquisição, a Transgrãos passará a contar com 530 caminhões Mercedes-Benz, número que corresponderá a 90% da frota.

A nova compra expressiva envolveu o concessionário Prodoeste, com participação do Banco Mercedes-Benz.

Para Elias Caixeta, presidente da empresa, o Axor 2536 6x2 mostrou-se a melhor solução para o transporte de milho em espiga do campo para as unidades de beneficiamento, o chamado milho semente, que depois é utilizado no plantio. “Com este caminhão, utilizamos um semirreboque graneleiro de 13,60 metros de comprimento, o que nos dá uma excelente capacidade volumétrica de carga, que é o que precisamos”, diz o cliente. “Assim, o Axor 2536 6x2 oferece ótimo custo/benefício dentro do nosso modelo de operação de transporte de milho em espiga”.


Para Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil, os caminhões Axor oferecem muito mais aos clientes. “Essa nossa linha de extrapesados é reconhecida no agronegócio, bem como em diversos outros setores, pelo reduzido custo operacional, alta produtividade e ampla disponibilidade para o transporte rodoviário e fora de estrada”, afirma o executivo. “Além disso, os clientes contam com o maior portfólio de peças e serviços e cobertura da Rede de Concessionários, presente em todos os estados do País junto às principais rotas de transporte e logística, favorecendo empresas como a Transgrãos, que opera em vários estados”.

Além de Minas Gerais, atualmente a Transgrãos também atua nos estados do Mato Grosso, maior produtor de milho do Brasil, Goiás, São Paulo, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul.

Mercedes-Benz Axor 2536 6x2
Equipado com motor OM 457 de 360 cv e torque de 1.850 Nm, combinado com transmissão automatizada Powershift de 12 velocidades, o Axor 2536 se destaca pelo túnel do motor rebaixado para cabinas Estendida e Leito, banco pneumático para o motorista, volante multifuncional, tacógrafo digital, freio a tambor para operações mistas, eixos sem redução nos cubos, câmbio totalmente automatizado Mercedes PowerShift com funções EcoRoll, Power e Manobra para modelos rodoviários, distribuição da força de frenagem (EBD), sistema de controle de tração (ASR), freio ABS, retarder (opcional), auxílio de partida em rampa (HSA), ar condicionado, climatizador e chineleiras para guarda de calçados, além de outros itens.
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Mercedes-Benz
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA