Facchini

Nova geração Scania ganha versões XL e XXL

Vlastuin Truckopbouw
Há quem diga que os caminhões europeus não oferecem tanto espaço aos motoristas, especialmente quando comparados com os icônicos modelos norte-americanos. Cientes deste fato, duas empresas holandesas, referências na customização e desenvolvimento de projetos especiais, se juntaram e apresentaram neste mês de dezembro, duas versões exclusivas e únicas no mundo da nova geração de caminhões Scania.

Batizadas de XL e XXL, as versões baseadas em um modelo Scania S 730 V8 se destacam pela cabine alongada e com amplo espaço interno. Segundo a Vlastuin Truck & Service Trailer e a Van Winkoop, empresas responsáveis pelo projeto, a versão XL conta com 30 cm a mais de comprimento e a versão XXL com 1 metro a mais de comprimento na cabine.

O trabalho de customização e personalização não se restringiu apenas ao comprimento da cabine. A primeira versão Longline da nova geração Scania (XXL), recebeu ainda uma pintura cinza personalizada, rodas de alumínio, cubos personalizados, inscrições nas laterais e um interior com acabamento exclusivo em couro do piso ao teto, feito pela Truckstyling Lunteren. Destaca-se ainda a presença de um moderno sistema de som, sofá, cama de casal retrátil, sistema de iluminação personalizado e logo V8 no fundo da cabine.

A primeira apresentação da versão Longline da nova geração Scania aconteceu durante o Mega Trucks Festival, nos dias 14 e 15 de dezembro na Holanda.

Apesar da legislação europeia não favorecer a adoção de caminhões com cabines mais longas, novas versões XL e XXL podem ganhar as estradas europeias, especialmente entre colecionadores e transportadores fãs de caminhões customizados, assim como as versões bicudas, também produzidas pela holandesa Vlastuin Truck & Service Trailer.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA