Facchini

Conheça o Super Truck: O novo gigante da Pro Tork

Pro Tork/Divulgação
Presente Salão Duas Rodas, evento que acontece nesta semana na capital paulista, a Pro Tork, uma das maiores fabricantes de motopeças da América Latina e líder mundial na produção de capacetes, apresenta o seu mais novo caminhão de eventos.

Batizado de Super Truck Pro Tork, o gigante é resultado de um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais em customização e personalização. Os detalhes conferiram ao modelo uma identidade única e inédita no Brasil, inspirada nos icônicos caminhões que atuam nas operações de transporte das competições norte-americanas.

Baseado em um Volvo NH12 99/00, o modelo passou a contar com um chassi de 12 metros de comprimento e uma cabine totalmente nova, responsável por abrigar uma verdadeira casa automatizada, que inclui, quarto com cama de casal, banheiro com aquecimento e sala com cozinha integrada.

“Criamos uma poderosa ferramenta de marketing, que estará presente em diversos eventos pelo Brasil, destaca Marlon Bonilha, diretor-presidente do Grupo Pro Tork.


As novidades não param por ai, o modelo recebeu ainda uma extensa lista de peças e acabamentos que conferiram uma identidade semelhante a do consagrado extrapesado norte-americano, Volvo VNL. A parceria com a montadora incluiu ainda um motor D13 reprogramado para 860 cv, transmissão I-Shift Dual Clutch e painel semelhante ao da atual linha FH.

“O investimento foi de R$ 1,6 milhão. Através de uma parceria com a própria Volvo, conseguimos uma programação especial no motor D13, ficando com 860 cavalos. Ele conta com caixa de transmissão I-shift de dupla embreagem automatizada, entre outros itens de destaque”, afirma Bonilha.

Este não é o primeiro veículo de eventos da Pro Tork. O Super Truck se junta agora aos já conhecidos veículos de marketing da empresa, como por exemplo, o Big Foot, a picape F-Maxx e uma Limousine.
Pro Tork/Divulgação
Pro Tork/Divulgação
Pro Tork/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA