Jamef cria projeto que integra famílias às rotinas dos motoristas

Jamef/Divulgação
Possuímos colaboradores distribuídos nas 30 unidades localizadas em todo Brasil e a busca por entender suas necessidades, nos possibilita aproximá-los cada vez mais e a corresponder suas expectavas, independentemente, do setor em que atuam. Visando o bem-estar dos motoristas e colaboradores de transferência, criamos o Projeto Família, uma ação desenvolvida dentro do Programa Acidente Zero (PAZ), que interage com as famílias desses profissionais.

“O grande propósito desse projeto é envolver e conscientizar as famílias dos motoristas de transferência com relação aos cuidados que elas podem ter com os colaboradores durante os dias de folga, ressaltando a importância de manter uma alimentação saudável e do descanso em casa”, explica Rogério Farias dos Santos, coordenador de segurança do trabalho na Jamef.


A ação é desenvolvida pelo comitê do PAZ, em conjunto com as diretorias de gestão e de operações, as gerências de frota e de RH, além de alguns integrantes do SESMET (Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho) e da psicóloga Maristela Tribuzzi Inidarcis. “Desde que entrei na Jamef, em 2008, passei a visitar as famílias (mães, esposas e filhos) dos motoristas e, com o passar do tempo, senti a necessidade trazê-las para conhecerem as dependências da Jamef”, conta Maristela.

O primeiro evento do Projeto Família foi realizado em julho deste ano, na filial de São Paulo. Os familiares participaram de um café especial e interagiram nas atividades que abordaram a importância do apoio familiar na rotina e, principalmente, no descanso do colaborador. “Iniciamos esta ação tão importante na unidade de São Paulo, mas vamos integrá-la à todas as filiais que possuam motoristas de transferência”, completa Fernando Borges, diretor Gente & Gestão da Jamef.
FONTE: Jamef

Postar um comentário

0 Comentários