Facchini

Tomasi Logística lança modelo inovador de franquia com foco em pequenos transportadores e autônomos

Tomasi Logística/Divulgação
Com unidades em sete estados brasileiros – Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco e Bahia –, a Tomasi Logística completou 29 anos em julho passado com uma série de inovações e novos produtos para os embarcadores. A transportadora possui sede administrativa em Lajeado, no Rio Grande do Sul (RS), possui mais de 250 caminhões à disposição dos clientes e disponibiliza equipamentos com as maiores cubagens do mercado brasileiro. 

Recentemente, a empresa lançou no mercado nacional a Tomasi Rede Logística, um modelo de franquia de caminhões com foco nos pequenos transportadores e autônomos. Segundo o Diretor Comercial, Diego Tomasi, que também integra a direção do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística do Estado do Rio Grande do Sul (Setcergs), a novidade tem como principal caraterística a interligação dos franqueados com os grandes embarcadores e fornecedores da empresa.

De acordo com ele, este compartilhamento de informações e veículos gera ganhos para todos. “O embarcador, com maior oferta e disponibilidade de veículos. O franqueado, com maior movimentação de cargas. A nossa empresa, com desenvolvimento e ganho de escala. E a economia do Estado, com maior geração de emprego e renda para os pequenos transportadores e autônomos”, comenta.

Entre as principais vantagens disponíveis aos franqueados, reforça o acesso a todos os grandes embarcadores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil; a disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta); a redução nos custos operacionais; o aumento da lucratividade; e ainda o Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos do que se realizassem estas compras de forma individual.

Ainda de acordo com diretor, a rede de franquia dá oportunidade para que os pequenos transportadores tenham seus negócios aliados a uma marca sólida. A Tomasi Rede Logística disponibiliza treinamentos aos associados e franqueados, e assistência constante à operação da franquia por meio de profissionais experientes nas áreas relacionadas à operação, administração e marketing, visando sempre o sucesso do franqueado. 


Quase 20 franqueados
A Tomasi Rede Logística já possui 18 transportadores franqueados. “Até o fim de 2020, queremos chegar a 50 franqueados, o que deve gerar algo em torno de 100 novos empregos”, estima o Diretor Comercial. “Na nossa própria empresa, já foram gerados 15 novos empregos, apenas para dar suporte e montar a estrutura para os novos parceiros”, acrescenta.

As empresas C. Porto, Hoffmann e Trans Puerari são as mais recentes franqueadas da Tomasi Rede Logística. Entre as vantagens garantidas, acesso a grandes embarcadores das regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil; disponibilidade de cargas frequentes nas principais rodovias e rotas do país (ida e volta); redução nos custos operacionais; aumento da lucratividade; e o Clube de Compras, onde há condições especiais junto aos maiores fornecedores do setor de transporte, com preços mais competitivos.

Euclides dos Santos Mattos é o gerente da C. Porto, empresa com sede em Torres (RS). “Eu atuo e viajo para onde houver carga”, resume. Ele foi apresentado ao modelo inovador pelo Gerente de Franquias da Tomasi Rede Logística, Jeferson Mattos. “Eu já havia trabalhado como agregado”, comenta ele. “Optei pela franquia porque estava parado. E também pelos atrativos deste sistema. Só tenho um caminhão. Por ora, não pretendo ampliar.”

As demais empresas, Hoffmann e Trans Puerari, possuem suas sedes nas cidades de Caxias do Sul e Erechim, ambas no Rio Grande do Sul.  “Todos os empreendimentos agora contam com uma equipe de apoio e de compras. A Tomasi Rede Logística garante carregamentos em grandes embarcadores, e assegura uma excelente remuneração, e também segurança e pontos de apoio em sete Estados brasileiros”, informa Jeferson. 

A Tomasi Logística
Com 29 anos de atuação, a Tomasi Logística é uma empresa familiar e conta com mais de 200 veículos e equipamento com as maiores cubagens do mercado brasileiro. Por meio das unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Canoas (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG) e Feira de Santana (BA), atende toda região Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste. “Somos especialistas em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias”, define o Diretor Comercial.  
Diretor Comercial Tomasi Logística
FONTE: Divulgação
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA