Facchini

Randon New R

Scania apresenta motor de 540 cv ao mercado europeu

Scania/Divulgação
Após uma estreia de sucesso no Brasil em conjunto com o lançamento da nova geração de caminhões Scania, o motor de 13 litros e 540 cavalos de potência da montadora sueca acabar de estrear no mercado europeu.

De acordo com a marca, a nova opção de motorização é ideal para clientes e operações que exigem potências elevadas, mas que são diretamente afetadas por limitações de peso, como por exemplo no eixo, características estas que impedem o uso dos consagrados motores V8, ligeiramente mais pesados e que oferecem potências a partir de 520 cv. 

“Fiel à nossa promessa de sempre personalizar nossas ofertas, identificamos a necessidade de um anova versão para a nossa gama de 13 litros”, afirma Alexander Vlaskamp, vice-presidente sênior e chefe da Scania Trucks. “Nossa linha de 6 cilindros é líder no mercado quando se trata de desempenho de combustível. A eficiência do nosso motor de 13 litros vai além e fomos coroados como “Green Truck” por três anos consecutivos na Alemanha, e isso é um feito notável”.


Com o lançamento, a gama de motores Scania de 13 litros e seis cilindros em linha no mercado europeu passa a contar com cinco opções de potências, 370, 410, 450, 500 e 540 cv. A nova motorização conta ainda com características semelhantes a versão de 500 cv, como por exemplo,  turbo de geometria fixa com rolamentos de esferas ao invés de mancais de rolamento.

Ainda segundo a Scania, assim como os demais motores da gama de 13 litros, a versão de 540 cv também se destaca pelo excelente consumo de combustível combinado com o sistema SCR. A robustez, combinada com o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis, contribuem para reduções significativas de custos e aumento do tempo de atividade, garantindo um excelente custo total de operação (TCO).

Confira as especificações técnicas da nova motorização:
Reprodução Scania
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA