Facchini

Randon New R

Scania desenvolve sistema de alarme contra furto de combustíveis

Scania/Divulgação
Assim como no Brasil, o furto de combustíveis é um grave problema enfrentado pelo diariamente pelo transporte rodoviário de cargas europeu. Atenta a este fato e em sintonia com a filosofia de desenvolvimento e melhoria constante dos caminhões, a Scania anunciou recentemente um moderno sistema de alarme contra o furto de combustíveis diretamente dos tanques dos veículos. 

De acordo com a montadora sueca, o furto de combustíveis não causa apenas prejuízos financeiros os transportadores e motoristas, mas em casos em que a prática não é identificada, o furto pode causar até mesmo a interrupção de viagens e de operações de forma inesperada. 

“Manter os caminhões aptos para a operação dia após dia é um dos fatores mais importantes em nossa indústria hoje em dia”, diz Alexander Vlaskamp, ​​vice-presidente sênior, chefe da Scania Trucks. "Com a introdução de serviços inteligentes e conectados, como um alarme contra o roubo de combustível, oferecemos aos nossos clientes um maior controle e melhores chances de que seus caminhões estejam disponíveis conforme pretendido".


Além do alarme local, a novidade quando integrada ao Serviços Conectados Scania, também envia notificações por SMS e por E-mail pelo sistema Fleet Management. Quando ativado, o sistema de alarme monitora o nível de combustível por até 65 horas, desde que o interruptor principal da bateria do caminhão esteja ativado. Se o nível de combustível cair repentinamente de quatro a oito por cento (dependendo do tamanho do tanque), a sirene de alarme dispara.

"Se alguém mexer no seu veículo, você é alertado e as consequências do roubo de combustível podem ser evitadas ou pelo menos atenuadas", diz Vlaskamp. "Isso oferece tranqüilidade aos nossos clientes, pois o tempo de inatividade não planejado pode ser evitado", conclui.

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA