Facchini

Scania apresenta nova série limitada em comemoração aos 50 anos dos motores V8

Scania Danmark
Em comemoração aos 50 anos dos lendários motores V8, a Scania Dinamarca apresentou no início deste mês uma nova série especial. Destaque para os detalhes exclusivos que serão oferecidos pela marca apenas aos clientes que adquirirem um dos modelos. 

Limitada em apenas 50 unidades numeradas, a série especial batizada de Jubilee chega ao norte europeu com quatro opções de motorização V8, 520, 580, 650 ou 730 cavalos de potência. De acordo com a divisão dinamarquesa, as três primeiras unidades serão exclusivamente montadas com cabine S, já as demais poderão ser customizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. 

Além da quantidade mínima de exemplares, a lista de acessórios e a riqueza de detalhes tornam a Série Jubilee ainda mais exclusiva. Destaque para a cor azul complementada pela grade frontal preta e por faixas douradas por toda a cabine e saias laterais. O modelo conta ainda logo V8 na parte frontal, nas laterais e na parte traseira em forma de ornamento e estampado com os principais modelos de 8 cilindros em V que fizeram parte da história da montadora sueca. 


Completando os atributos externos da nova série especial estão as rodas de alumínio com cubos personalizados e inscrição V8, buzinas marítimas, capa personalizada da quinta roda, parabarro traseiro personalizado, seis lanternas em LED e cobertura do chassi com chapas na cor dourada. Vale ressaltar que estes itens são comuns na customização de caminhões na Europa.

Já na parte interna, o couro marca presença no acabamento dos bancos, portas e volante. Complementando os atributos internos estão os detalhes dourados no volante, painel e portas, além da plaqueta de identificação e numeração de cada unidade da série especial.

Atualmente, a Scania é única fabricante no mundo a oferecer opções de motorização V8 para veículos comerciais.




TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA