Facchini

Randon New R

Paradiso Giovanella Transportes adquire 15 IVECO Hi-Way 560

Matanna IVECO
Confiante na potência e robustez da linha extrapesada IVECO Hi-Way, combinada com a alta tecnologia embarcada e baixo custo operacional, a Paradiso Giovanella Transportes, de Estrela, Rio Grande do Sul, adquiriu recentemente 15 unidades do modelo Hi-Way 560. Os novos modelos se juntam a outros 20 Hi-Ways 480 que já faziam parte da frota da empresa gaúcha. 

De acordo com a Paradiso Giovanella Transportes, os novos veículos serão empregados no transporte de produtos siderúrgicos, alimentos, papel, celulose, containers, entre outros tipos de cargas que fazem parte da rotina operacional da transportadora.

Segundo Jeancarlo Giovanella, diretor da Paradiso Giovanella Transportes, fatores como o relacionamento que a empresa tem com a marca e pelo suporte oferecido pelo pós-venda da montadora italiana, foram decisivos para a escolha dos extrapesados IVECO. “Além do desempenho do Hi-Way na estrada e do conforto que o motorista desfruta na cabine, a equipe da concessionária Mattana é nossa parceira quando precisamos de algum suporte na venda ou depois que os caminhões estão no pátio. Por isso, adquirimos o plano de manutenção para o lote”, afirma o executivo.

A venda teve a participação do Banco CNH Industrial e os modelos foram entregues pela concessionária Mattana IVECO, localizada em Canoas, Rio Grande do Sul. 


Evolução constante
Com base na opinião de clientes, a linha Hi-Way vem passando constantemente por uma evolução afim de atender ao máximo as diferentes exigências do mercado. Com o apoio da FPT Industrial, a IVECO desenvolveu um pacote de melhorias técnicas que aumentou significativamente o torque e a economia de combustível dos modelos. As atualizações contemplaram a turbina, o coletor de escape, o volante do motor e o aumento da eficiência do sistema de arrefecimento, além da calibração geral de motor e caixa. Com o maior torque do motor FPT Cursor 13, o desempenho dos caminhões evoluiu, permitindo retomadas mais eficientes e resultando em menor tempo médio de viagem e maior produtividade.

O baixo custo operacional da linha Hi-Way é reforçado ainda pela presença do "modo econômico”, acionado por meio da tecla ECO no painel, contribuindo para um consumo de combustível mais otimizado. 

“O fato de grandes transportadoras optarem pelo Hi-Way mostra que os esforços da IVECO no aperfeiçoamento da linha de pesados, inclusive com o lançamento do Hi-Road, nos posiciona com destaque nesse segmento”, afirma George Carloto, executivo de Vendas da IVECO. 

LEIA: IVECO Hi-Road estreia no mercado brasileiro

Rede de concessionárias
Atualmente, a IVECO tem 11 pontos assistenciais e 60 concessionárias em território brasileiro. A meta da empresa é chegar, até o final do ano, a 84 pontos de atendimento no país. 


TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA