Facchini

Rede de concessionários IVECO crescerá 20% em 2019

As novidades da IVECO para o ano de 2019 não se restringem apenas ao lançamento do novo Hi-Road, que chega as concessionárias a partir de janeiro. Durante o lançamento do novo pesado na última semana, a montadora italiana anunciou um investimento significativo da rede de concessionários. 

De acordo com Ricardo Barion, diretor de Marketing e Vendas da IVECO para a América Latina, somente no Brasil, a rede de concessionários IVECO deverá crescer 20%, chegando a um total de 88 unidades em todo o território nacional. Ainda segundo o executivo, o investimento significativo faz parte do aporte de US$ 120 milhões que será aplicado até o fim do primeiro semestre do próximo ano.

Vale destacar que este importante investimento na rede de concessionários da montadora italiana atenderá principalmente as regiões norte e nordeste do país. Ao todo está prevista a abertura de cincos novas concessionárias em ambas as regiões, sendo, a Forza em Fortaleza, Ceará, a Galotti em Recife, Pernambuco, a Porto em Manaus, Amazonas e mais duas unidades da Galotti no estado baiano, uma em Salvador e outra em Feira de Santana.

O investimento inclui  também a abertura de novos pontos de assistência autorizados, ao todo nove pontos, sendo oito nas regiões norte e nordeste (JBR em Maceió, Alagoas, Transita em Fortaleza, Ceará, Mundial Truck em Recife, Pernambuco, Rodomimo em Luís Eduardo Magalhães, Bahia, MDiesel em Vilhena, Rondônia, Tork em Boa Vista, Roraima, Mec.Paraense em Macapá, Amapá e Giordani em Rio Branco, Acre) e um na região sudeste (Turbo Kit em Governador Valadares, Minas Gerais). 

A expansão da rede de concessionários em todo o país garante ainda o aprimoramento dos serviços de venda e pós-venda, aumentando a capilaridade da Rede de forma estratégica e padronizando a qualidade dos serviços prestados aos consumidores, segundo Barion.

Em 2018 a montadora também investiu na rede de concessionários. Segundo o executivo, a IVECO encerrá o ano com um crescimento de 16% da rede, passando de 64 concessionários em 2017 para 74 em 2018. Destaque para três unidades recém inauguradas, a Turim em Maringá, Paraná, a Transfuturo em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro e a Carboni em Joinville, Santa Catarina. 


TEXTO: Lucas Duarte

FOTOS: Mperez 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA