Obras de implantação e pavimentação da BR-230/PA avançam

DNIT/Divulgação
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) segue com as obras de implantação e pavimentação da BR-230/PA. As atividades tiveram início em junho e, até o momento, já foram executados mais de 12 quilômetros entre a divisa do Estado do Pará com o Estado de Tocantins.

Conhecida como rodovia Transamazônica, a construção da BR-230 teve início nos anos 1970, com o objetivo de ligar a região Norte ao restante do país. Hoje, ela é a terceira maior do Brasil, percorrendo os estados da Paraíba, Ceará, Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Amazonas. A estrada possui cerca de quatro mil quilômetros de extensão e encontra-se em fase de obras em vários segmentos.


A pavimentação proporcionará melhorias na mobilidade de tráfego entre os dois estados federativos, Tocantins e Pará, contribuindo para a integração socioeconômica da microrregião de Marabá (PA), bem como da mesorregião do Sudeste Paraense e para microrregião do Bico do Papagaio, situada na mesorregião Ocidental do Tocantins. A conclusão das obras está prevista para o fim deste ano.
FONTE: DNIT

Postar um comentário

0 Comentários