Facchini

Caminhão conceito: IVECO apresenta S-WAY MAGIRUS

IVECO/Divulgação
O lançamento oficial da inédita de caminhões pesados IVECO, batizada de S-WAY, veio acompanhado da apresentação de importantes modelos conceito. Além da versão FIT CAB que se destaca pela presença de uma academia a bordo, a montadora italiana também apresentou a versão MAGIRUS. 


Com o objetivo de prestar uma homenagem a rica história da MAGIRUS, empresa CNH Industrial, referência mundial no desenvolvimento de veículos e equipamentos de combate a incêndio, o IVECO S-WAY MAGIRUS incorpora uma série de elementos da marca que remetem a sua história, interligando-a com a alta tecnologia do presente. 

O primeiro grande destaque do novo caminhão conceito é a pintura em duas cores, azul e vermelho, complementadas por detalhes prata e pelo emblema da MAGIRUS na lateral. O modelo traz ainda uma série de acabamentos em alumínio a inscrição MAGIRUS na parte frontal do teto. 

Já o interior se destaca pelo alto padrão e atenção dada a cada detalhe, características que podem ser atribuídas aos detalhes metálicos e inscrições MAGIRUS, ao couro de alto padrão presente nos bancos, portas e cama, tecidos finos no travesseiro e nos tapetes e às alavancas, botões e interruptores metálicos. O conforto e o luxo é reforçado ainda pela presença de geladeiras, microondas, televisão, beliche e uma ampla variedade de configurações de iluminação interna. 


"Ao desenvolver nossos produtos, adotamos uma abordagem centrada no cliente e no condutor: Eles participam de nossas atividades de teste de campo, eles nos orientam com suas percepções e feedback. Com esse conceito, queremos co-criar com motoristas e proprietários esses veículos de declaração e, o mais importante, também queremos envolvê-los em um diálogo sobre o trabalho deles para adequar os próximos caminhões às necessidades e desejos deles - caminhões desenvolvidos pela clientes para os clientes.", destacou Gerrit Marx, Presidente de Veículos Comerciais e Especiais. 

Segundo a IVECO, assim como a versão FIT CAB, o S-WAY MAGIRUS também será um dos grandes destaques da montadora italiana em uma série de workshops com pilotos e clientes durante todas as corridas do Campeonato Europeu de Caminhões em 2019, a partir de 19 de Julho em Nürburgring, Alemanha.


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA