Facchini

IVECO fecha parceria para o Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões 2019

IVECO/Divulgação
A IVECO tem ampla experiência em esportes automotores, apoiando equipes da Copa Truck e do Rally Dakar. Agora, a marca da CNH Industrial anuncia uma parceria com o Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões (ETRC – sigla em inglês) da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), e será a patrocinadora técnica da "Die Bullen von IVECO", equipe que conquistou a primeira posição na classificação final do ETRC 2018. 

A marca apoiará a equipe com um pesado de 5,3 toneladas, movido pelo motor Cursor 13, da FPT Industrial, com potência de 1196 cv. O veículo foi projetado e equipado para atingir 160 km/h, a velocidade máxima permitida pelas regulamentações esportivas. 


Mais duas equipes representam a IVECO na competição: a Reinert Racing, que garantiu o segundo lugar no ETRC 2018, e a Don’t Touch Racing, que participará do campeonato pelo segundo ano consecutivo. 

A montadora participará das oito etapas do campeonato e estará presente nos paddocks com exposições de veículos, lojas de artigos personalizados e espaços de lazer. 

Campeonato Europeu de Corrida de Caminhões 2019
1- 25 - 26 Maio - Misano, Itália
2- 22 - 23 Junho - Hungaroring, Hungria
3- 6 e 7 Julho - Slovakiaring, Eslováquia
4- 20 e 21 Julho - Nürburgring, Alemanha
5- 31 agosto e 1 Setembro - Most, República Tcheca
6- 14 e 15  Setembro - Zolder, Bélgica
7- 27 a 29 Setembro - Le Mans, França
8- 5 e 6 Outubro - Jarama, Espanha
FONTE: IVECO 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA