Facchini

Randon New R

Ministério da Infraestrutura aprova estudos para concessão da BR-163/230/MT/PA

DNIT/Divulgação
O Ministério da Infraestrutura publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 3 de junho, a aprovação dos estudos técnicos para concessão da BR-163/230/MT/PA, nos trechos compreendidos entre a MT-220 e a BR 230(A) e entre a BR-163(B) e Miritituba (município de Itaituba/PA), com extensão de 970,2 km. 

Com a aprovação, os estudos agora serão encaminhados para à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para providenciar a abertura de Audiência Pública onde será discutida e coletada sugestões sobre a possibilidade de concessão das rodovias. 

O trecho rodoviário em questão integra o Sul ao Centro-Oeste e Norte do Brasil. Constitui eixo fundamental para escoamento da produção da parte paraense da Região Norte e norte da Região Centro-Oeste, além da ligação ao Porto de Miritituba/PA ou ao terminal ferroviário de Rondonópolis/MT.

Confira na íntegra a aprovação dos estudos: CLIQUE AQUI 




Concessão da BR-163/PA 
A concessão da BR-163/PA entre os municípios de Sinop, Mato Grosso e Miritituba (PA) já era uma promessa do Governo Federal, feita nos primeiros de 2019. 


A expectativa do Ministério da Infraestrutura é de que as obras de pavimentação que estão sendo executadas pelo Exército Brasileiro em parceria com Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no trecho paraense sejam concluídas ainda em 2019. Já o leilão do trecho está previsto para ocorrer no segundo trimestre de 2020. 

LEIA: Trecho crítico da BR-163 será leiloado para a iniciativa privada

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA