Scania R 450 conquista o prêmio Green Truck 2019

Scania/Divulgação
Sucesso indiscutível no mercado europeu, o Scania R 450 acabar de conquistar o título de Green Truck 2019, premiação que reforça e consagrada o modelo sueco como o veículo comercial mais eficiente em termos de consumo combustível e ambientalmente correto no segmento de caminhões pesados. 

A conquista da montadora sueca pelo terceiro consecutivo foi possível graças aos baixos consumo de combustível e níveis de emissões de gases que o R 450 apresentou. De acordo com a organização, no percurso de avaliação de 353 quilômetros, o modelo apresentou  o menor consumo médio de combustível de 23,25 litros de diesel por 100 quilômetros, a menor emissão de gases de efeito estufa (CO2e) de 738 gramas por quilômetro e a maior velocidade média de 80,42 km/h.

“É uma honra para a Scania receber este prêmio, especialmente porque é a nossa terceira vitória consecutiva. O prêmio Green Truck 2019 reforça o que nossos clientes em todo o mundo já experimentaram: Que o Scania R 450 é um caminhão excepcionalmente eficiente em termos de combustível ”, afirma Alexander Vlaskamp, ​​chefe da Scania Trucks.


“O prêmio ambiental vai para o Södertälje pela terceira vez consecutiva. Uma sequência de vitórias, que certamente alguns concorrentes tentarão quebrar em 2020! ”, destacou VerkehrsRundschau.

A Scania conquistou também a terceira colocação da premiação com o modelo G 410 que ao longo da competição ambiental apresentou um consumo médio de 24,02 litros de diesel por 100 quilômetros e emissões de gases do efeito estufa (CO2e) de 762 gramas por quilômetro.

Segundo a organização do prêmio Green Truck 2019, treze caminhões com até 500 cavalos de potência participaram da competição. Ao longo do percurso de avaliação cada um deles foi engatado em um semirreboque dando origem a uma combinação de até 32 toneladas.


TEXTO: Lucas Duarte

Postar um comentário

0 Comentários