Facchini

Randon New R

Nova linha Scania XT otimiza o transporte de cana-de-açúcar no Brasil

Scania/Divulgação
Com o objetivo de cumprir um importante contrato de transporte assinado recentemente, a Lots Group, empresa independente do Grupo Scania, escolheu os modelos G 540 6×4 XT para uma operação no segmento de cana-de-açúcar brasileiro. 

Pelo contrato, a transportadora da marca sueca será responsável pelo transporte de 1,5 milhão de toneladas de cana-de-açúcar em nome da Cocal, uma das principais produtoras de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil. Atualmente, a Cocal gerencia mais de 130.000 hectares de cana-de-açúcar e opera uma frota de aproximadamente 300 caminhões pesados, responsáveis pelo transporte entre as lavouras e as usinas.

Está será a primeira vez que a empresa agrícola busca novas formas de melhorar a eficácia da cadeia de suprimentos, através da terceirização das operações de transporte. 

“Este é um projeto altamente interessante para melhorar ainda mais nossas operações”, diz Renan Ludwig Paiva, Gerente de Agricultura da Cocal. “O transporte constitui uma despesa importante em nossa operação e precisamos examinar cada aspecto para torná-lo mais eficiente.”

De acordo com Lots Group, toda a operação será gerenciada por meio de torres de controle, incluindo motoristas e seus respectivos veículos, tendo como principal objetivo otimizar o fluxo de produção e despacho, afim de garantir uma entrega tranquila e eficaz à Cocal. Ainda segundo a transportadora marca sueca, O contrato representa um avanço para o setor agrícola da empresa e se baseia em suas operações existentes na Ásia, Europa e América Latina.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA