Facchini

Economia gerada com VW Constellation 31.280 atrai cliente de Manaus

VWCO/Divulgação
Do Oiapoque ao Chuí, os caminhões Volkswagen fazem diferença no custo operacional dos clientes. Desta vez, é de Manaus que vêm os resultados positivos: a empresa Super G investiu em nove caminhões VW Constellation 31.280 com câmbio automático para conquistar economia, segurança e conforto no dia a dia da sua aplicação.

É o que garante Sardis Chaves Monteiro, proprietário da Super G: “já conhecíamos o caminhão na versão com transmissão mecânica e o que nos deixou ainda mais entusiasmado sobre o câmbio automático foi a economia na manutenção, a segurança nas operações de transportes com os veículos carregados em inclinações e também o conforto para o motorista”.

A versatilidade dos veículos está entre as outras vantagens que atraem o cliente e conferem produtividade para elevar os ganhos operacionais. Como empresa focada na movimentação de carga e locação de equipamentos, a Super G vai empregar esses caminhões em variadas atividades.

Atualmente estão dedicados a operar como guindauto em áreas de difícil acesso, em mineradoras e localidades remotas. Também facilitam a manutenção em linhas de transmissão e apoiam operação dentro e fora de áreas urbanas.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho e a segurança que o sistema proporciona. Nosso mercado está aquecido, com boas perspectivas de crescimento, e decidimos por ampliar a frota com os caminhões Volkswagen para atender às diferentes demandas que temos recebido”, avalia Sardis.

Equipados com transmissão automática Allison S3500, que utiliza um conversor de torque, os VW Constellation 31.280 asseguram maior disponibilidade, com menos manutenção e rentabilidade superior para o negócio. Sua tecnologia também permite manter o ritmo de operação com esse câmbio, em termos de velocidade e torque, o que favorece o planejamento para gerar melhores resultados.

Para Sardis, o atendimento na rede de concessionárias se soma aos diferenciais da Volkswagen Caminhões e Ônibus. “Na Rezende Caminhões sempre encontramos todo o apoio necessário para nossa satisfação. Recebemos toda a orientação que precisamos para escolher o melhor equipamento para nossa empresa”, aponta.


Configuração ideal para operações fora de estrada
A Volkswagen Caminhões e Ônibus equipa esse caminhão com tecnologias que já são sucesso no portfólio da marca em nichos vocacionais de mercado, como a transmissão automática nos segmentos de coleta de resíduos, construção civil, bombeiro e carro-forte.

Dotado do câmbio Allison S3500 e conversor de torque, o modelo apresenta ainda entre seus atributos o sistema EasyStart para auxiliar a partida em rampa. Com motor MAN D08 e tecnologia EGR, sem necessidade de Arla 32, o VW Constellation 31.280 vem com tração 6x4 e oferece 277 cavalos de potência com torque máximo de 1.050 Nm numa ampla faixa de rotações.

O eixo traseiro com bloqueio de diferencial transversal e longitudinal brinda a operação com robustez reforçada. Sua configuração é sinônimo de produtividade, com durabilidade e baixo custo operacional.
FONTE: VW Caminhões e Ônibus 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA