Usual IVECO Racing: A nova equipe da Copa Truck

A temporada 2019 da Copa Truck, que terá início nos dias 23 e 24 de março no Autódromo Internacional de Goiânia (GO), contará com uma nova equipe no Grid, a Usual IVECO Racing. 
Na pista, a nova equipe contará com Djalma Pivetta (#21) e Felipe Giaffone (#4), maior vencedor da competição. Ambos serão responsáveis por comandar as máquinas da IVECO, marca da CNH Industrial. Além disso, a dupla contará ainda com o apoio do chefe de equipe Thiago Meneghel, engenheiro com experiência em automobilismo. 
Inspirados no modelo europeu Hi-Way XP, os pesados da IVECO na temporada 2019 contarão com uma pintura azul, cor característica dos produtos que fazem parte do portfólio da montadora. “Além do design arrojado, a potência de 1.200 cv também é destaque dos nossos caminhões. Junto com a FPT Industrial, vamos carregados de potência em busca do título”, destaca Maurício Corrêa, gerente de Marketing da IVECO. 
Fruto de um desejo construído por Djalma Pivetta, Felipe Giaffone e Thiago Meneghel, a Usual IVECO Racing terá a importante missão de carregar dentro da pista a esperança dos mais de 3.500 funcionários da marca na América do Sul.  
“Parabenizo a iniciativa que o Djalma teve de colocar em prática um antigo sonho, que era correr em uma categoria de caminhões. Estamos muito empolgados com essa nova parceria. Vamos utilizar a trajetória vencedora da IVECO em esportes automotores, como a Truck e o Rally Dakar, para essa união ter sucesso", diz Marco Borba, vice-presidente da IVECO para a América do Sul. 
Djalma Piveta é o representante dos caminhoneiros na Copa Truck. O piloto, e fundador da Usual Brinquedos, teve a influência do pai, caminhoneiro, na paixão pelos pesados. “O diesel e a estrada sempre fizeram parte da minha vida. Junto com o amor pelo automobilismo, essa ‘mistura’ fez o meu sonho se tornar realidade, e hoje me sinto um jovem de 18 anos a bordo do IVECO número 21”, completa. 

Pivetta terá como parceiro de equipe, e ‘treinador’, o piloto Felipe Giaffone, que se diz motivado em iniciar uma nova fase na equipe Usual IVECO Racing. “A expectativa é de que façamos um ótimo trabalho juntos. Fiz a opção por ter um novo desafio após 40 vitórias nos últimos anos. O que me move é a inspiração que o Djalma nos passa e a parceria com a equipe da IVECO”, finaliza Giaffone. 

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: IVECO
Caminhões e Carretas 

Postar um comentário

0 Comentários