Facchini

Randon New R

Randon Implementos encerra 2018 com crescimento de 60%

A Divisão de Montadoras das Empresas Randon, encerrou 2018 com bons motivos para comemorar. Além da receita líquida recorde, a marca registrou um número expressivo de implementos rodoviários comercializados no Brasil e no mercado externo. 

De acordo com o balanço oficial, divulgado pela empresa gaúcha nesta quarta-feira, 20 de março, em 2018 a Randon Implementos comercializou 20.960 semirreboques, crescimento de 59,8% em relação ao ano de 2017 (13.117 unidades). Deste total, 17.079 semirreboques foram entregues ao mercado brasileiro, garantindo um crescimento de 69,5% em comparação a 2017 (10.075 unidades). 

As exportações de semirreboques também apresentaram crescimento significativo em relação a 2017. De acordo com a Randon, 3.881 semirreboques foram enviados para o exterior, crescimento de 49,9%, com destaque para o mercado chileno, que representou mais da metade das vendas ao mercado externo da Randon Implementos.

O número expressivo de semirreboques comercializados em 2018, garantiu a divisão de montadoras da empresa gaúcha uma receita líquida de R$ 1,9 bilhão, valor que corresponde a 45,3% do total da receita líquida consolidada da Companhia, que encerrou 2018 em R$ 4,3 bilhões, crescimento de 45,1% em relação a 2017. 

“O desempenho de 2018 consolida o crescimento iniciado no ano anterior, conquistado porque mesmo na crise promovemos a readequação de processos e de estruturas organizacionais, investimos em modelos de negócios robustos e diversificados. Com isso, quando o mercado reaqueceu, estávamos prontos para atender a demanda. Chegamos aos 70 anos com a solidez necessária para seguirmos conectando pessoas e riquezas para gerar prosperidade”, declara o presidente das Empresas Randon, David Randon.

Atualmente a Randon Implementos é a maior fabricante de reboques e semirreboques da América Latina e está entre as maiores do mundo. Possui três fábricas no Brasil, nas cidades de Caxias do Sul-RS, Chapecó-SC e Araraquara-SP e uma unidade para distribuição de peças em Linhares-ES. No exterior, há uma unidade fabril em Rosário, na Argentina e outra em Lima, no Peru.

LEIA: Empresas Randon completam 70 anos

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Randon
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA