Facchini

Randon New R

WABCO é premiada e recebe reconhecimentos em 2018

A WABCO, fornecedora global líder em sistemas de controle de frenagem e em tecnologias avançadas que melhoram a segurança, a eficiência e a conectividade de veículos comerciais, comemora a conquista de prêmios e reconhecimentos alcançados no Brasil durante este ano. Em diferentes premiações, a WABCO foi distinguida por gestão eficaz, processos eficientes, inovação, tecnologia, qualidade e responsabilidade ambiental.
Estabelecida no país há 38 anos, a WABCO América do Sul está continuamente introduzindo no mercado avançadas tecnologias de controle de veículos em toda a América Latina. A WABCO segue a filosofia de gestão de melhoria contínua que permite a constante evolução no atendimento a seus clientes. Desde 2008, a WABCO participa do movimento Lean no Brasil, o que propicia à empresa aprimorar seus processos produtivos sempre com investimento mínimo. Contando com uma equipe altamente qualificada, a empresa promove a formação Seis Sigma Lean entre os funcionários e incentiva parceiros a adotarem a gestão de melhoria contínua.
À medida que a WABCO desenvolve continuamente o esforço para superar as expectativas dos clientes, os reconhecimentos em diversas premiações sinalizam que a empresa está seguindo na direção correta.

Prêmio Kaizen™
A WABCO recebeu menção honrosa na categoria Excelência em Qualidade da terceira edição do Prêmio Kaizen™, o mais importante reconhecimento do empenho para a qualidade e eficiência. Concedido pelo Kaizen Institute Brasil, a premiação visa incentivar a adoção de práticas cada vez mais alinhadas à eficácia na gestão. A homenagem por projetos desenvolvidos em 2017 aconteceu em São Paulo, no dia 11 de setembro de 2018. O Kaizen-Lean é um dos sistemas mais eficazes na geração e sustentação de uma cultura de excelência, que reflete diretamente no resultado das organizações e constrói uma nova cultura empresarial.

Prêmio Top Engenharia
A WABCO foi uma das empresas homenageadas na 11ª edição do Prêmio Top Engenharia, que destaca as melhores empresas fornecedoras de companhias dos diversos setores que demandam produtos, materiais, equipamentos e serviços. O prêmio, organizado pela Associação de Engenheiros, Ex-Alunos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (AEAEEUFMG), destaca as empresas fornecedoras que são bem avaliadas por engenheiros filiados à entidade e por consultores especializados, ouvidos em pesquisa amostral feita pela Contest. A premiação busca valorizar e motivar empresas que fomentam investimentos e apresentam inovações em processos de produção, que se preocupam com o meio ambiente e que valorizam as diversas especialidades da engenharia, atuando também como divulgadora dos profissionais e das empresas. A cerimônia aconteceu em 20 de setembro de 2018, no Minas Tênis Clube II, em Belo Horizonte.
Prêmio Viracopos Excelência Logística
A WABCO conquistou o primeiro lugar na modalidade melhor cadeia logística do setor automotivo da sexta edição do Prêmio Viracopos Excelência Logística. A WABCO se destacou por ter permanecido bem posicionada no ranking de Eficiência Logística de Viracopos no período avaliado de julho de 2017 a agosto de 2018, juntamente com as parceiras Schenker do Brasil Transportes Internacional (agente de carga), Panalpina (comissária de despachos aduaneiros) e TSA Cargo (transportador rodoviário).  A premiação reconhece o bom trabalho de empresas e pretende aperfeiçoar toda a cadeia logística e incentivar melhorias fundamentais no dia a dia do setor de cargas no aeroporto. Dentro desta proposta, visa estimular o desempenho das empresas que atuam no comércio exterior, promovendo a melhoria contínua de suas atividades. A premiação foi auditada pela RRA Auditoria e Consultoria. O troféu foi entregue em 8 de novembro de 2018, em Campinas, no interior do estado de São Paulo.

Prêmio Caio
A WABCO está entre as finalistas da edição 2018 do Prêmio Caio, considerado o Oscar do segmento de eventos, pelo estande de grande porte desenvolvido para a Fenatran 2017 – 21º Salão Internacional do Transporte Rodoviário (o maior evento do setor), produzido em parceria com a agência Alternativa F. Criada em 1999 pela Revista Eventos (publicação da Associação Brasileira de Empresas de Eventos – ABEOC), a premiação reconhece e valoriza o trabalho de profissionais da indústria brasileira de eventos e turismo e conta com o apoio de entidades representativas de vários segmentos, como promoção comercial, marketing promocional e turismo de negócios, além de ter grandes marcas entre os patrocinadores. A cerimônia que revelará os ganhadores do troféu Jacaré Ouro, Prata ou Bronze acontecerá no dia 11 de dezembro de 2018, em São Paulo.
FONTE: Wabco 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA