Caminhoneiros iniciam protestos após decisão de Fux contra tabela do frete

Após uma decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux proibir a  Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de multar os transportadores que não seguirem a tabela de fretes, caminhoneiros fazem protestos na Rodovia Presidente Dutra, na altura da cidade de Barra Mansa, no sul do Estado do Rio de Janeiro.
O protesto causa congestionamento entre os quilômetros 279 e 275, no sentido da capital fluminense. De acordo com a CCR, os motoristas não deixam passar caminhões e carretas, mas liberam o tráfego para veículos leves e ônibus. O tráfego flui apenas pela faixa da esquerda.
Mais cedo, foi registrado também protesto em Pindamonhangaba. Segundo a CCR, que administra a Dutra, não há mais foco de protesto.
Na última quinta-feira, 6, uma decisão do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF) proibiu a principal reivindicação dos caminhoneiros durante a paralisação, o cumprimento da tabela de preços mínimos dos fretes. A decisão é liminar e a proibição vigora até que o plenário do Supremo analise o caso. O ação contra as multas foi movida pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).


Já durante a madrugada, um grupo de caminhoneiros ocupou a rotatória da Avenida Augusto Barata, que dá acesso ao Porto de Santos. Conforme a Polícia Militar, que acompanha a mobilização, o protesto é contra a proibição de multas ao transportador que não seguir a tabela de fretes, estabelecida pelo governo federal após a greve dos caminhoneiros, em maio deste ano.
Os motoristas começaram a parar nos acessos aos terminais portuários no início da madrugada. Os caminhoneiros que chegavam com cargas eram abordados e convidados a aderir à manifestação, deixando de acessar os terminais de descarga.
Conforme a PM, a mobilização seguia pacífica no início da manhã. O número de caminhoneiros parados não foi estimado pela polícia, mas a administradora do Porto de Santos informou que o grupo tinha entre 15 e 20 pessoas. Segundo a empresa, a manifestação teve início por volta das 03h30 e terminou às 07h20. O local foi liberado e o tráfego flui normalmente na região.

Postar um comentário

61 Comentários

  1. O que interfere no orçamento da União, são realmente os super salários e os privilégios que eles mesmos administram... O que percebemos dão apenas pra suprir mos os gastos e as despesas, ou seja, sem lucros nenhum.

    ResponderExcluir
  2. Os políticos deviam mexer nos privilégios deles daí sobraria dinheiro para tudo. Onde eu devia pagar mordomia para esse bando de vagabundo.

    ResponderExcluir
  3. Vamos solicitar um salário real para polipolí. Vamos copiar os países ricos,ex Sucia,onde o maior cargo tem um salário de 25 mil e mais nada. Os caras cao de bicicleta ao tribunal.

    ResponderExcluir
  4. Vergonha não ve o trabalhador. Se tiver ficha suja nao pode carregar nas seguradoras outra vergonha. As pessoas erra mas tem o direito o pobre não rico sim todo previlegio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkk o temer pra terminar a greve e tirar o dele da reta aceitou todas reeevindicacoes burro em quem acreditou num governo que estava no fim prometeu e que se foda o.proximo so que agora o buraco e mais embaixo

      Excluir
  5. Caminhoneiros tem que tomar e borrachas vcs escolheram bossonaro aguenta sem gritar se ferraram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprenda escrever direito seu analfabeto,tu deve ser um agregadinho do bolsa família ou benefício pra presidiário seu retardado.alias, tu deve ser daqueles pobres nojentos q vivem pedindo moedinha pra caminhoneiro e contado histórinha triste pra arrecadar umas moedas ne seu pobre nojento

      Excluir
    2. Vc não sabe o que está falando, por acaso já começou o governo do Bolsonaro, meu marido é caminhoneiro e votamos no Bolsonaro sim porque queremos um Brasil melhor.
      Você deve rever suas palavras, porque quem merece borrachada é bandido Não pessoas trabalhdores que buscam e levam coisas que nós precisamos, inclusive a comida que vc come.
      Se toca 🤔🤔

      Excluir
    3. Esse fila da puta tá falando merda...por acaso Bolsonaro assumiu a presidência seu idiota...

      Excluir
    4. Idiota quem gosta de borrachada é petista e esses idiotas do Paola,se é que vcs me entendam...........

      Excluir
    5. Aquele tão de chorão já foi comprado tá querendo e gerar conosco também vamos a rua meu povo

      Excluir
    6. Idiota não merece resposta, como esse, sem informação, cultura e escravo do emprrsarem, vendedor de hora asalariadas.

      Excluir
    7. Estou com vocês irmãos caminhoneiros,porque vocês é que fazem o nossos Brasil um país patriota,e não esses cambota de políticos ladrão,principalme esses poliipolí petistas e esses mortos de fome do bolsa família,e esses invasores de terra que deveriam procurar trabalhar em vez de ficar mamando no saco desses presidiários do PT, essa corja da da Dilma e desse presidiario Lula que tem que apodrecer na cadeia

      Excluir
    8. Caralho, além de fala e pensar merda ainda escrevem, e muita gente com razão, Deus e o diabo tao se mijando de rir.

      Excluir
    9. Calma.gente deus está no comando 🙏

      Excluir
    10. Esse cara é um idiota

      Excluir
  6. Não pediram os militares porradas em vcs mas muito vão trabalhar de graça

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá ruim pra esse urubu escrever, para de passar vergonha seboso.

      Excluir
  7. Parabéns,esses políticos malditos vão parar o Brasil novamente,e não é culpa dos caminhoneiros,aliás esses são os mais prejudicados,trabalham de graça praticamente.

    ResponderExcluir
  8. Petista não sabe nem escrever!!! Ainda aparece num assunto desse querendo dar palpite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso deve ser a peste de um sem terra,que vive fechando rodovia e atrapalhando nossa vida.

      Excluir
  9. Kkkkk... otário! Quem pôs esse Fux la?

    ResponderExcluir
  10. Ei,seus idiota, do PT, Bolsonaro ainda,não assumiu,e e culpado, de tudo.de mal,que fez o PT ao Brasil

    ResponderExcluir
  11. Vão dormir seu idiotas cá um tem q fazer por si neste país quebrado de tanta corrupisao

    ResponderExcluir
  12. O foda é que isso tudo vai sobrar pra quem não tem nada haver com o problema.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos nós Brasileiros temos haver com o problema isso é porque nós elegemos um bando de políticos corruptos e não lutamos por nossos diretos.
      Eles criam leis e impostos para nós, leis essas que só nos penaliza. E ficamos de bico calado.

      Excluir
  13. Calma pessoal, tem muita gente que abre a boca pra falar bobagens.
    Isso não é culpa de Bolsonaro e nem do PT.
    Isso é coisas de pessoas corruptas, que querem ditar regras somente para a elite e não para a maioria do povo brasileiro aquele levanta cedo para o progresso do pais eo sustento da fámilia!

    ResponderExcluir
  14. Regras essas que só traz benefícios para seus amigos e aliados!

    ResponderExcluir
  15. Ooo gente..nao deem ouvido pra essa raça de gwnte estupida idiota analfabeta.eeles nao sabem nem pq vivem na face da terra....o problema é que eles vivem de esmola dada por caminhoneiros e ai fcm xm medo dos caras nao dar mais...qto ao bolsonaro ooo estupido,ele.so assume ano que vem.nao fale do que vc nao entende.pq quem ta vivendo esse descaso na carne somos nos autonomos...e lembre-se ooo estupido..td que vc consome sao os motoristas que levam pra vc viiu.....oooo otario

    ResponderExcluir
  16. Qual o político que nunca usurpou de seu cargo ou até mesmo de algumas vantagens?

    ResponderExcluir
  17. Por lei a gente ganho . Mas enquanto não mudar o presidente vai continuar essa palhaçada . Alguem ja viu o temer fazer alguma coisa boa . Presisamos esperar até o novo governo e daí sim exigir os nossos direitos.

    ResponderExcluir
  18. Michel temer é o atual presidente do Brasil. Jair Bolsonaro é presidente eleito ou seja quem manda até janeiro é temer. Ainda em tem tem o STF esse carrapato que só faz prejudicar o povo brasileiro.

    ResponderExcluir
  19. Imagine só final do ano está assim quero ver em Janeiro então um monte de conta pra pagar estamos fudido.

    ResponderExcluir
  20. 17 na cabeça, aceita que dói menos.petista vagabundo.

    ResponderExcluir
  21. Vocês acham que Bolsonaro lixo vai fazer alguma coisa pelo pobre o cara é empresário nem ta preocupado com o povo rapaiz.

    ResponderExcluir
  22. Bolsonaro,é empresário aonde?por existir muitos alienados iguais a vc,o país se transformou nisso que esta ai.

    ResponderExcluir
  23. Monte petista burro falando mas isso não tem a ver bolsonaro o cara nem assumiu ainda agora culpa bolsonaro seus petista burro deixan cara assumir primeiro

    ResponderExcluir
  24. O couro comendo e um bando de idiotas se degladiando pra defender o lado A ou lado B...todos corruptos,sem exceção...e o foco principal fica de lado,se vcs não vão ajudar na causa é melhor caçar uma lavada de roupa e fica calados...se todos tivessem colaborado e suportado um pouco com seus carrinhos na garagem em maio , talvez a situação já estaria resolvida,mas não aguentaram e agora fica ai chorando....e os irmãos caminhoneiros tentam novamente sem apoio da sociedade .... sociedade essa q fica brigando por causa de Bolsonaro e Pt....e a boiada vai passando....e o país continua na merda de sempre... acorda cambada...

    ResponderExcluir
  25. Pra que 513 deputados federais sem fazer nada a semana inteira só falando merda e o povo que paga todas as mordomias dessa canbada acordar cedo e pegar numa enxada ninguém quer né

    ResponderExcluir
  26. Eu apoio que parem msm ...do jeito que está não dá!!!tem que tirar esses políticos ladrões do senado e senta bala de borracha neles...tomara que o capitão faça algo para melhorar pra gente...tomara que meu voto tenha valido a pena!!

    ResponderExcluir
  27. Petistas sao ratos de esgoto bando de dados

    ResponderExcluir
  28. Respostas
    1. Judiação nem escrever sabe vai lavar a boca para falar de caminhoneiros palhaço

      Excluir
  29. Isso aqui tá mais pra tinha de galo do que comentário.

    ResponderExcluir
  30. Sou a favor dos caminhoneiros pararem o Brasil pedindo a destituição dos membros do STF, uma caneta não pode ser mais poderosa que a classe de caminhoneiros , hoje sou formado em eletrônica embarcada automotiva graças a meu finado pai que trabalhou até o último suspiro de vida atraz de uma boleia.

    ResponderExcluir
  31. Tem pessoas que só falam merda... Temos que apoiar os caminhoneiros sim... Não pode descumprir o que já foi acordado...

    ResponderExcluir
  32. Apenas acho que deveríamos edperar um pouco mais,o mito vai ficar do nosso lado,se ele assumir ano que vem,e não voltarem atrás,aí paramos o Brasil e o mundo. E quanto a esse parceiro que deseja borrachada pra noi, logo vão cancelar o cpf dele.

    ResponderExcluir
  33. E com muita insatisfação que assisto esse País Onde aumentam o salário dos políticos e revogam uma lei conquista da não só para os caminhoneiros mas sim para todos

    ResponderExcluir
  34. Ruas gente forte vamos nos acorda formados das décadas do século 21 sem saber a tabua se é assim ou c ç até mesmo com x ou z Brazil tipo exportação mas só os minerais

    ResponderExcluir
  35. Vamos ter que confiar no Bolsonaro e parabéns a todos os canioneiro do nosso Brasil

    ResponderExcluir
  36. Cadê os grupos de Whatsapp sobre a greve

    ResponderExcluir
  37. Se alguém tiver algum grupo sobre a greve de 10/12/2018
    Pode add eu Aí 17997740177.
    A sim posso espalhar os link ao brasil

    ResponderExcluir
  38. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  39. Bom pessoal no meu modo de pensar nos temos que esperar o Bolsonaro entrar na direção do Brasil.
    Não sei quem está por dentro desta greve pode ser gente da esquerda .
    E meu modo de pensar.

    O povo não pode perder o foco .
    Mas em pequenas atitude podemos todo o direito em que já conquistamos.

    ResponderExcluir
  40. O governo tem que tirar os impostos e burocracias pra aliviar o peso dos custos principalmente no combustível e pedágio.

    ResponderExcluir
  41. A GREVE DEVE SER DIRECIONADA E COM SABEDORIA:
    EXIGIR DE VOLTA O TABELAMENTO DOS COMBUSTÍVEIS = DE QUE ADIANTA, EM 2018 O LUCRO DE 24 BILHÕES DA PETROBRÁS, PARA DIVIDIR COM ACIONISTAS AMERICANOS?
    O QUE ATINGE O FUX E TODA ELITE DO GOVERNO =LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO É COLOCAR NA PAUTA DA GREVE: EXIGIR DO CONGRESSO NACIONAL A VOTAÇÃO DO TETO SALARIAL DO FUNCIONALISMO PÚBLICO.
    AÍ VOCÊS TEM APOIO DO POVO =TABELAR COMBUSTÍVEL E VOTAR O TETO SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS.

    ResponderExcluir
  42. USAR ESSA FORÇA DOS CAMINHONEIROS, COM SABEDORIA: PAUTA DA GREVE = TABELAR COMBUSTÍVEL, DEPOIS DE FEITO, O POVO ACHARA BOM , E NÃO VAI ACEITAR QUE O GOVERNO MUDE O QUE FOI ACORDADO.
    = VOTAR DE IMEDIATO, O TETO SALARIAL DOS SERVIDORES PÚBLICOS FEDERAIS, TEM SALÁRIOS DE 300 /400 É ATÉ 500 MIL REAIS NO PROPRIO JUDICIÁRIO, TEM DEPUTADOS E SENADORES GANHANDO OS MESMOS VALORES, COM O TETO, NINGUÉM MAIS PODERÁ GANHAR ,SOMANDO OS BENEFICIOS E VANTAGENS, MAIS QUE R$33.000 MIL REAIS, VAI SOBRAR CARRETAS E MAIS CARRETAS DE DINHEIRO, PARA INVESTIR EM INFRAESTRUTURA , SAÚDE E EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.