PRF apreende duas carretas de transporte de carga superdimensionada

Durante fiscalização no km 25 da BR 304, em Mossoró/RN, na tarde deste domingo (16), policiais rodoviários federais abordaram um comboio de veículos de carga, transportando peças para aerogeradores. As carretas eram escoltadas por dois veículos batedores.
Ao solicitarem os documentos obrigatórios para a esse tipo de transporte, os policiais constataram que o condutor da primeira escolta não possuía a Licença de Motorista de Escolta (LME) e que o motorista da segunda escolta apresentou a LME com validade até 30/01/2020, porém após consultas aos sistemas, constatou-se que o documento apresentado era falso. Verificou-se ainda que o mesmo condutor já havia sido preso pelo mesmo crime – uso de documento falso – no dia 07/11/2017, também pela PRF, no estado do Ceará.
Além disso, o comboio apresentou irregularidades administrativas, tais como ausência do certificado de vistoria do serviço de escolta da empresa perante a PRF, Autorização Especial de Trânsito – AET – em desacordo por falta de escolta credenciada para cada carreta. Diante do exposto, as duas carretas foram retidas e encaminhadas ao pátio. O condutor que apresentou documento falso, foi conduzido à Delegacia de Polícia Federal em Mossoró-RN.
FONTE: PRF 

Postar um comentário

0 Comentários