Facchini

Randon New R

Nova geração Scania ganha versão bicuda 8x4

A Vlastuin Truck & Service Trailer, empresa holandesa especializada na customização de caminhões e implementos, revelou na última semana o desenvolvimento da décima unidade bicuda da nova geração de caminhões Scania.
Conhecida principalmente pela conversão de modelos cara chata em bicudos, a Vlastuin aceitou mais uma vez o desafio, baseado em mais um modelo S580 V8, só que desta vez com chassi rígido e tração 8x4. O trabalho resultou em um modelo que foi denominado de S580T 8x4 e se tornou o décimo Scania V8 bicudo da nova geração produzido pela empresa.
A transformação incluiu a mudança na posição original da cabine, a construção de um capô que acompanhasse as linhas do modelo, alterações sutis na grade frontal, as consagradas buzinas marítimas sobre a cabine, ampla plataforma de carga e uma plaqueta exclusiva de identificação. Segundo a Vlastuin o para-choque frontal e os faróis foram mantidos na posição original de fábrica. 
O modelo que ainda está em fase de construção, segue agora para a Itália, onde receberá uma carroceria de auto socorro projetada exclusivamente para o modelo. Após a conclusão de todo o projeto, o S580T 8x4 será entregue a Vang Auto-Service AS, empresa holandesa responsável pela aquisição do modelo. 
Mesmo após a extinção das linhas de produção, os modelos bicudos seguem como os preferidos dos apaixonados por caminhões, prova disso é a grande procura por esse tipo de conversão no mercado europeu, que além de comum é totalmente legalizada e segura. 
A realização de mais de 40 conversões de caminhões Scania coloca a Vlastuin Truck & Service Trailer na posição de destaque e referência na customização e transformação de caminhões na Holanda e na Europa. Informações mais recentes afirmam que a empresa possui mais de 13 pedidos de customização de modelos da nova geração Scania. 

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA