Facchini

DAF entrega primeira unidade do CF Electric

Resultado de uma parceria com a VDL Groep, a DAF Trucks entregou recentemente a rede de supermercados holandesa Jumbo, a primeira unidade do CF Electric. O modelo será empregado em operações de distribuição no sul da Holanda. 

Projetado para atender operações de transporte com até 37 toneladas, o DAF CF Electric conta com o powertrain inteligente E-Power Technology, desenvolvido pela VDL, que tem como base central um motor elétrico de 210 kW, alimentado por uma bateria de íons de lítio com uma capacidade total atual de 170 kWh. 

De acordo com a montadora holandesa, a CF Electric tem autonomia de 100 quilômetros, o que o torna ideal para transporte de cargas de alto volume no segmento de distribuição urbana. A tecnologia elétrica conta ainda com um sistema de carga rápida de apenas 30 minutos. Já a carga completa leva apenas 1,5 horas. 


Estou particularmente orgulhoso por hoje marcar o início de um projeto de teste de campo em larga escala que permitirá que a DAF trabalhe em colaboração com a VDL e a Jumbo, diz Harry Wolters, presidente da DAF Trucks. Esse projeto,nos permitirá reunir dados úteis e experiência em relação a tanto a tecnologia quanto os aspectos operacionais. Podemos, então, usar nossas descobertas para garantir que o modelo final de produção em série forneça a solução ideal para as necessidades futuras do mercado. ", completou o executivo. 

"A introdução deste novo caminhão elétrico é o próximo passo em direção ao nosso objetivo de implementar uma estratégia sustentável para a nossa frota de veículos", diz Frits van Eerd, CEO da Jumbo. "Nosso negócio nos coloca no coração da comunidade, e nosso objetivo final é usar veículos elétricos para abastecer 45% de nossas lojas. Até 2020, esperamos reduzir em 50% as emissões de CO 2 da frota de veículos da Jumbo em comparação com 2008. " revelou.

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA