Facchini

Scania série L conquista o título de “Caminhão Sustentável do Ano de 2019”

Pelo terceiro ano consecutivo, a Scania conquistou o prêmio de “Caminhão Sustentável do Ano de 2019” na categoria de caminhão de distribuição. Neste ano, o prêmio foi assegurado a montadora sueca pelo modelo L-340 movido a gás natural. 

Patrocinado pela revista Vado e Torno, em colaboração com a Universidade Politécnica de Milão, o prêmio é baseado na sustentabilidade e eficiência, não apenas no que diz respeito às emissões, mas também à segurança, às características de direção suave, aos efeitos na sociedade e à produção sustentável.

Segundo os jurados, fatores como o espaço interno da cabine, Janela City Safe (vidro vigia) que aborda o ponto cego do lado direito e o sistema de rebaixamento automático da dianteira que facilita o embarque e desembarque durante as operações, foram decisivos para a escolha do Scania L 340 como o Caminhão Sustentável do Ano de 2019.


“A série L oferece não apenas uma cabine criada para a cidade, mas também a tecnologia necessária para tornar o caminhão realmente sustentável do ponto de vista da segurança”, diz Maurizio Cervetto, editor-chefe da Vado e Torno.

Ainda segundo a publicação, a grande visibilidade proporcionada pela cabine, os sistemas de frenagem em combinação com o radar e a assistência por câmeras, o sistema de aviso de sonolência e os airbags com o airbag de cortina lateral exclusivo da Scania são “apenas a ponta do icebergue”. “O motor a gás e a caixa de câmbio são de última geração que maximizam o desempenho com o consumo mínimo e, portanto, o impacto ambiental.”, conclui o editor-chefe. 

TEXTO:
Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA