Facchini

Iveco Stralis NP 460 conquista o título de “Caminhão Sustentável do Ano de 2019”

Sucesso de vendas e autonomia, o Iveco Stralis NP 460 conquistou recentemente uma importante premiação, o título de “Caminhão Sustentável do Ano de 2019” na categoria de cavalos-mecânicos. A conquista reforça a posição de liderança do modelo no mercado europeu.

Patrocinado pela revista Vado e Torno em colaboração com a Lifegate, o prêmio foi entregue a montadora italiana pelo editor-chefe Maurizio Cervetto. “Como o irmão mais velho do O Stralis NP 400, este veículo não apenas levou o desempenho ao nível necessário para substituir o diesel em qualquer missão, mas também elevou o nível de conforto, segurança e sustentabilidade.", destacou o jornalista. 

"Estamos orgulhosos de receber este prestigiado prêmio, que recebemos em um momento muito importante para tecnologias alternativas.", destacou Pierre Lahutte, Presidente de Marca da IVECO. "É uma honra ainda maior para receber este prémio de Vado e Torno, uma das mais importantes publicações comerciais europeus no nosso sector, que testou o veículo na estrada e confirmou o seu desempenho excepcionalmente eficiente, que por sua vez, traduz-se numa redução significativa no consumo de combustível e nas emissões de CO 2 .”, completou o executivo. 

O título recém conquistado, se soma a outras importante premiações conquistadas pela montadora italiana nos últimos anos, como por exemplo, em 2017 pelo New Daily Electric na categoria VAN e o Eurocargo CNG na categoria DISTRIBUIÇÃO, e em 2018 pelo Daily Blue Power, novamente na categoria VAN. A IVECO também conquistou o “Bus Sustentável do Ano de 2018” com o Crossway LE NP na categoria interurbana, e o título de 2019 com o Crealis 18 m na categoria urbana.

Com sucessivas premiações no campo da sustentabilidade, a Iveco confirma mais uma vez a liderança na transição energética para uma era pós-diesel. 


Recorde de autonomia 
Equipado com um motor NP Cursor 13 de 460 cavalos de potência e transmissão automática Hi-Tronix de 12 velocidades, o Iveco Stralis NP 460 foi desenvolvido para operações rodoviárias de longas distâncias. 

Graças ao elevado nível tecnológico o modelo garante uma impressionante redução de 99% da emissão de material particulado e uma redução de 90% da emissão de nO 2 em relação aos padrões Euro VI, com uma redução de 95% na emissão CO 2 quando abastecido com biometano. Se comparado com a tradicional versão a diesel, o Stralis NP 460 entrega ainda uma redução de 9% no Custo Total de Propriedade (TCO) e 15% no consumo de combustível.

Recentemente uma unidade do modelo estabeleceu um novo recorde de autonomia ao percorrer exatos 1.728 quilômetros sem a necessidade de reabastecimento. Atrelado a um semirreboque de três eixos com 30 toneladas de carga, o modelo percorreu o trajeto entre Londres e Madri e superou a autonomia oficial de 1.600 km definida inicialmente pela montadora italiana. 

LEIA: Recorde de autonomia: Iveco Stralis NP percorre 1.728 km sem reabastecer

TEXTO:
Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA