Facchini

Randon New R

Sitran e FETRANSLOG recebem cavalo mecânico que será doado ao Corpo de Bombeiros de Chapecó

Já foi entregue à Comissão Central Organizadora - CCO da FETRANSLOG 2018 o caminhão zero quilometro a ser doado ao Corpo de Bombeiros de Chapecó. A ação social é inédita no Estado e rara em nível nacional, em se tratando de iniciativa privada. A entrega do caminhão ao comando da corporação será no próximo dia 17, durante ato de abertura oficial da Feira do Transporte e Logística de Santa Catarina, marcado para iniciar as 14 horas no Parque de Exposições da EFAPI.
O cavalo mecânico, já modelo 2019, cumprirá a missão de dar apoio as ocorrências que exijam presença do Corpo de Bombeiros, principalmente em incêndios. “É um grande benefício colocado à disposição de toda comunidade de Chapecó e Oeste”, exalta o presidente da CCO, Deneraci Perin. A partir do dia 17, o caminhão já estará incorporado à frota do bombeiro e a ele será acoplado o tanque para armazenamento de água.
O coordenador geral da FETRANSLOG, empresário Ivalberto Tozzo, destaca o comportamento dos associados do Sitran que, sensibilizados com a reivindicação, “atenderam ao pedido para serem solidários com o projeto”. O valor pago pelo caminhão foi rateado entre um pool de empresas do transporte. “São ações deste quilate que nos motivam agir”. Acrescenta que a generosidade e o esforço dos empresários merecem reconhecimento por que se dispuseram a ajudar “mesmo diante da desconfortável situação da econômica nacional”.
Homenagem 
O Sitran providenciará uma placa a ser afixada em local de destaque contendo o nome de algumas empresas colaboradoras. Outras constarão de um livro ouro que permanecerá na corporação. No aspecto social esta é uma atitude voluntariosa e racional “que busca o fortalecimento dos próprios valores sociais”, ilustra Tozzo. Diante da responsabilidade de cada um “enaltece o setor do Transporte Rodoviário de Cargas - TRC”, complementa Perin, para reforçar que a humana e nobre ação “é do mais expressivo alcance e permanecerá gravada na história”.
A FETRANSLOG 2018 será realizada de 17 a 19 deste mês na EFAPI em Chapecó, com patrocínio master da Volvo Dicave, ouro da Randon Implementos e Transpocred - Cooperativa de Crédito. Os apoiadores são a Inviolável Segurança, Fracel (corretora de seguros oficial) e Super Ip. A Prefeitura de Chapecó oferece apoio institucional junto com a Fetrancesc, Sest Senat, CNT, ABTC, ANFIR, ABTI, NTC & Logística e FENABRAVE. Apoios pontuais são ofertados pela Aurora Alimentos, BRF (unidade local) e Cooper Alfa, além de universidades como a Unochapecó, UCEFF, UNOESC, UFFS e UNOPAR.
FONTE: Divulgação 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA