Sete pilotos disputam título da Copa Sudeste em Curvelo

Pela primeira vez, Minas Gerais vai receber os caminhões mais velozes da América. E em clima de decisão. A Copa Truck desembarca no Circuito dos Cristais, em Curvelo, para a última das decisões de suas copas regionais e, consequentemente, a última chance dos pilotos garantirem vaga na Grande Final.
A decisão da Copa Sudeste está marcada para acontecer no dia 28 de outubro, e somará seu resultado ao da etapa disputada em Interlagos, que teve Roberval Andrade como o grande vencedor. Outros seis pilotos também têm chances de garantir o troféu dourado da copa – André Marques, Fábio Fogaça, Renato Martins, Witold Ramasauskas, Rogério Castro e Luciano Burti (que ainda não confirmou sua participação).
Da lista de pretendentes, André Marques e Roberval são os únicos que já estão garantidos na Grande Final, que será disputada no dia 2 de dezembro em Curitiba, mas eles querem somar mais pontos para chegar em boas condições para brigar pelo título.
"Será uma prova muito disputada, especialmente pelas características da pista e por ser a primeira vez dos caminhões em Minas Gerais. Isso deixa uma condição de muito equilíbrio entre os pilotos e quem tiver maior poder de adaptação, certamente, se dará melhor", avalia André Marques, da Império Truck Racing, que utiliza os caminhões Mercedes-Benz.
Com dois troféus conquistados na temporada, André soma 16 pontos para a Grande Final.
“Nossos planos são de somar mais pontos e Curvelo é a última chance. Ainda está engasgado o resultado de Rivera, com a quebra a cinco voltas do final que me tirou o troféu da Copa Mercosul”, revela Marques.
A equipe AM MotorSport/Império Truck Racing acelera os caminhões Mercedes-Benz Actros 2646 com as marcas da Cerveja Império, Dopamina Energy Drink e Mercedes Club.

Classificação Copa Sudeste
1º - Roberval Andrade, 40 pontos
2º - André Marques, 34 pontos
3º - Luciano Burti, 34 pontos
4º - Fábio Fogaça, 27 pontos
5º - Renato Martins, 27 pontos
6º - Witold Ramasauskas, 24 pontos
7º - Rogerio Castro, 22 pontos
8º - Rodrigo Belinati, 17 pontos
10º - Adalberto Jardim, 12 pontos
11º  - Débora Rodrigues, 11 pontos
FONTE: Divulgação 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário