Facchini

Randon New R

PACCAR Financial avança mais um passo no processo de implementação

A DAF Caminhões Brasil entra na última etapa da fase de implementação do Banco PACCAR, que tem como objetivo iniciar suas operações no primeiro semestre de 2019. Essa fase teve início após a publicação no Diário Oficial do Governo Federal, em 6 de setembro, do Decreto nº 9.497 / 18, no qual o Banco Central e o Presidente da República autorizam o funcionamento da instituição financeira no País.
O Banco PACCAR oferecerá as modalidades de financiamento de Empréstimo, Arrendamento e FINAME, para os clientes de varejo, e linhas de financiamentos de estoques para os revendedores DAF. O FINAME estará disponível no final de 2019.
"A PACCAR Financial, o braço financeiro da empresa, é uma oportunidade para expandir o acesso dos clientes ao crédito. Nossos diferenciais serão o foco nos clientes e em suas necessidades específicas de negócios, o nível de serviços que forneceremos através de uma equipe especializada em financiamento de caminhões, e um grande nível de agilidade nas demandas de crédito”, explica João Petry, diretor de Serviços Financeiros da DAF Caminhões Brasil.
Instalado em um espaço dedicado dentro do prédio administrativo da DAF em Ponta Grossa (PR), e atualmente com 24 funcionários, o Banco PACCAR pretende oferecer novas oportunidades de trabalho após o início de suas operações.
O processo de abertura do banco no Brasil teve início em 2016 e inclui o investimento inicial de R$ 100 milhões, relacionados à infraestrutura, funcionários e o capital inicial da instituição.
A PACCAR Financial apoia os negócios do grupo PACCAR desde 1960 e está presente em 24 países.
FONTE: DAF 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA