Facchini

Conheça a Jornada Scania

Além do pré-lançamento da nova geração de caminhões que reafirma a liderança na transformação para um sistema de transporte mais sustentável, a Scania deu início a uma importante ação de marketing na última quinta-feira (2): A Jornada Scania. 
A ação que faz parte dos eventos de pré-lançamento tem como objetivo anunciar oficialmente a chegada da nova geração de caminhões a partir de outubro, data em que a montadora passará a receber pedidos dos novos modelos. 

LEIA: Nova geração de caminhões Scania chega ao Brasil 

Composta por dois dos inéditos modelos S 500 6x2, a Jornada Scania percorrerá quatros países da América Latina ao longo dos próximos dois meses: Brasil, Argentina, Chile e Peru. Ao final todo o resultado obtido ao longo deste período se tornará uma importante web-série de cinco capítulos denominada "The Journey". A estreia marcada para o dia 29 de outubro, data oficial de lançamento oficial da nova geração em toda a América Latina
Segundo Juliana Sá, responsável pelos projetos de comunicação da Scania Latin América, cada caminhão será responsável por uma rota específica ao longo da jornada, totalizando cerca de 13 mil quilômetros percorridos em cada percurso. 
O primeiro S 500 percorrerá a rota verde que passará pelas cidades de Imbituba - SC, Aparados da Serra - RS, Mendoza - Argentina, Las Serenas - Chile, Iquique - Chile, Puno - Peru e Cuzco - Peru, retornando pra o Brasil através da região norte. Durante este percurso, a equipe abordo do modelo irá em busca de histórias latinas de transformação para um mundo mais sustentável. 
Já o segundo S 500 percorrerá a rota azul e visitará as casas Scania nas seguintes localidades, Guarulhos - SP (Codema), Registro - SP (Codema), São José dos Pinhais - PR (Cotrasa), Lages - SC (Cavese), Caxias do Sul - RS (Brasdiesel), passando por São Marcos - RS, importante cidade na história da Scania, Ijuí - RS (Brasdiesel), Buenos Aires - Argentina, Córdoba - Argentina, Santiago - Chile, Valparaíso - Chile, Arequipa - Chile, Assis - AC, Ji-Paraná - RO (Rovema), Cuiabá - MT (Rovema), e Rio Verde - GO (Varella). Ao longo deste percurso a nova geração Scania será apresentada aos colaboradores de cada concessionária, clientes, fãs da marca e jornalistas. 
Mas para fazer com que a "The Journey" se torne realidade e que a nova geração de caminhões seja conhecida e um sucesso nas estradas, a Scania contará com um time de 14 profissionais essenciais no mundo do transporte, os motoristas. 
Para fazer parte desta importante ação, seis motoristas brasileiros foram escolhidos pela montadora, são eles: Luis Carlos, campeão do Scania Drivers Competition 2016, Eliardo Locatelli, campeão do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil 2014 e campeão da etapa nacional do Scania Drivers Competition 2016, Roberto Cesar (Minhoca), vencedor do Melhor Motorista de Caminhão do Brasil em 2008), Cristina Oliveira, finalista do Scania Drivers Competition 2016, Ruy Gobbifinalista do Scania Drivers Competition 2016 e Ivair Machado, Master Driver da Scania Brasil. 
A Jornada Scania que teve início na última quinta-feira (2) diretamente da planta da montadora em São Bernardo do Campo, SP, já pode ser acompanhada através das redes sociais por meios das hashtags #JornadaScania e #ScaniaJourney. O início desta importante etapa na história da Scania, foi acompanhada pelo seus 4.200 colaboradores que trabalham na unidade de SBC. 

Confira o início da Jornada Scania:
TEXTO: Lucas Duarte
Blog Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA