Facchini

Vazam novas fotos do inédito extrapesado Ford

Nesta semana, começou a circular pelas redes sociais e aplicativos de troca de mensagem novas fotos que revelam mais detalhes do inédito extrapesado da Ford Trucks. A previsão é de que o modelo seja apresentado em setembro, durante o 67º IAA Commercial Vehicles em Hannover, que acontecerá entre os dias 20 a 27.
Na última semana, a revista turca Ulaşım já havia divulgado uma imagem diretamente da linha de produção da montadora, onde foi possível conferir os primeiros detalhes da parte dianteira do novo modelo. Destaque para uma nova grade frontal com detalhes semelhantes a grade da linha de picapes Ranger e para cabine espaçosa, com teto alto e largura de 2,5 metros. Entretanto, o que mais chama a atenção é a grande semelhança com os modelos Volvo FH, especialmente nos traços dos faróis, retrovisores e acabamento em torno do para-brisa. 


Já nesta semana, as imagens recém divulgadas voltam a reforçar a grande semelhança do inédito extrapesado Ford com o consagrado extrapesado Volvo. Nas imagens nota-se traços laterais retos, presença de tanques quadrados, protetores de estribos e acabamento preto fosco em torno das janelas laterais. 
Em maio, a Ford Trucks revelou a revista Commercial Motor que além do novo design, o novo extrapesado da marca contará com uma nova versão do motor Ecotorq de 12,7 litros e 500 cavalos de potência, combinado com transmissão TraXon da ZF. A partir de 2020, o modelo contará com transmissão automatizada produzida pela própria marca. 
Inicialmente, o novo extrapesado Ford será comercializado em toda a Europa. A partir de 2020 a marca espera estar presente em 50 países e concentrar 50% de suas vendas em todo o continente Europeu. 


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA